Palmeiras

Palmeiras vive seu melhor momento na base; confira as promessas

Fabio Menotti/ Palmeiras

O Palmeiras está vivendo o melhor momento das categorias de base em toda sua história. Nos últimos cinco anos, o Verdão conquistou 92 títulos, além de revelar alguns jogadores importantes para o elenco profissional. Atualmente o alviverde conta com três promessas que se destacam aos olhos dos torcedores: Endrick(Sub-15), Giovani(Sub-17) e Gabriel Silva(Sub-20).

O investimento nas categorias de base é fundamental para qualquer clube que deseja se manter equilibrado. Além de trazer lucro financeiro, pode render um grande retorno esportivo, como é o caso do Palmeiras nos últimos anos.

Gabriel Silva, 19 anos.

Gabriel Silva é o jogador mais próximo de ser aproveitado pelo treinador Abel Ferreira. Com apenas 19 anos, é o principal atleta do Sub-20 alviverde e tem como melhor característica a finalização. O atacante já recebeu algumas oportunidades no time principal, disputou a primeira fase do Campeonato Paulista 2021 e a reta final do Campeonato Brasileiro, entrou em campo nove vezes e marcou dois gols. Gabriel deve ser novamente aproveitado pela comissão técnica no Campeonato Paulista 2022.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Giovani, 17 anos.

Giovani é mais uma promessa que deve se tornar realidade em breve. O jovem atleta atua como ponta-esquerda. Principalmente por ser um jogador rápido e habilidoso, sua melhor característica é o drible. Com apenas 17 anos, já foi aproveitado pelo treinador Abel Ferreira no time principal, onde disputou 14 jogos e marcou seu primeiro gol diante do Cuiabá no Campeonato Brasileiro. Assim como Gabriel Silva, a cria da academia deve estar presente no Campeonato Paulista 2022.

Endrick, 15 anos.

Endrick é a principal promessa da base do Palmeiras. O jovem de apenas 15 anos marcou gols jogando por todas as categorias em que pôde atuar pelo verdão. No ano de 2021 foi Campeão Paulista (Sub-15 e Sub-20) e Vice Campeão Estadual (Sub-17). O atacante ainda tem um longo caminho pela frente, mas poderá trazer grandes alegrias ao torcedor palmeirense no futuro.

Desde o início dos investimentos nas categorias de base em 2015, o Palmeiras já revelou jogadores importantes para o momento vitorioso vivido pelo clube. O verdão conta com sete crias da academia em seu elenco principal, Vinícius Silvestre, Gabriel Menino, Renan, Danilo, Patrick de Paula, Wesley e Gabriel Veron. Apenas no segundo ano como profissional, os jovens jogadores já conquistaram duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e um Campeonato Paulista (2020).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo