Palmeiras

Palmeiras volta a jogar sem quarteto convocado pelas Seleções; relembre a última partida sem os jogadores

Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña (esses dois na foto) serão desfalques do Palmeiras FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Convocados para jogarem por suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña serão desfalques do Palmeiras para as próximas partidas no Campeonato Brasileiro. Os jogadores devem perder os jogos contra Botafogo, São Paulo e, provavelmente, Coritiba.

                 

ÚLTIMA PARTIDA SEM O QUARTETO

A última vez que o Palmeiras foi a campo sem nenhum desses quatro jogadores como titulares foi no dia 1 de dezembro de 2019, em jogo contra o Flamengo no Allianz Parque. Em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela temporada, o Alviverde – com uma atuação bem apagada – perdeu de 3 a 1 do time carioca. Os gols foram marcados por Gabigol (duas vezes) e Arrascaeta para o Flamengo e Matheus Fernandes para os donos da casa.

Além disso, aquele partida foi a última de Mano Menezes no cargo de treinador do Palmeiras, demitido horas depois da derrota para o time de Jorge Jesus.

Na ocasião, o então técnico do Alviverde, Mano Menezes, mandou a seguinte escalação a campo: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Ramires, Lucas Lima e Dudu; Luiz Adriano.

Ausentes da partida, Weverton não jogou por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense na partida anterior e ter de cumprir suspensão; Gustavo Gómez, lesionado, não estava à disposição. Já os outros dois jogadores, Matías Viña e Gabriel Menino, ainda não compunham o elenco palmeirense na época. O lateral esquerdo uruguaio ainda era jogador do Nacional-URU e o garoto da base ainda não tinha sido promovido ao elenco profissional.

JOGOS NAS SELEÇÕES

Sendo assim, Weverton e Gabriel Menino estão à disposição de Tite para os jogos contra a Bolívia, na Neo Química Arena, na sexta-feira (9) às 21:30, e contra o Peru, no estádio Nacional de Lima, na terça-feira (13), às 21:00.

Gustavo Gómez deve ir a campo pela seleção do Paraguai na quinta-feira (8) contra o Peru, às 19:30, no estádio Defensores del Chaco em Assunção. Na terça-feira (13), enfrentará a Venezuela, às 19:00, no estádio Metropolitano, em Mérida.

Matías Viña deve jogar contra o Chile na quinta-feira (8), às 19:45, no estádio Centenário, em Montevidéu. Depois, contra o Equador na terça-feira (13), às 18:00, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo