Campeonato Brasileiro

Palmeiras volta a perder gols e estaciona na tabela do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após o empate de 1 a 1 diante do Fluminense, neste domingo (8), pela quinta rodada do Brasileirão, o Palmeiras caiu para a 13ª posição do torneio. Com isso, perdeu a chance de chegar à primeira metade da tabela.

No momento, o Alviverde acaba se vendo com metade da pontuação do arquirrival, Corinthians, que segue líder. Curiosamente, é o único time que ele venceu (por 3 a 0, na terceira rodada). O início do campeonato preocupa a torcida.

Na maior parte das partidas, porém, o time treinado por Abel Ferreira tem criado oportunidades de gol. Na primeira rodada, diante do Ceará, Rafael Navarro teve a bola para empatar o jogo em 2 a 2, no início do segunda tempo, mas esbarrou no goleiro adversário.

Na segunda rodada, Tadeu brilhou nos 45 minutos iniciais, e a equipe acabou só empatando contra o Goiás. Agora, neste domingo no Allianz Parque, Rony e Wesley tiveram chances de clara de gol, no mesmo lance, mas não obtiveram sucesso. Houve muita reclamação de pênalti do goleiro Fábio em Rony, porém a arbitragem nada marcou.

No segundo tempo, após cobrança de lateral rápida feita por Wesley, Rony avançou pela esquerda e tocou para Dudu, livre na área, chutar e Fábio espalmar. Pouco tempo depois, a equipe até foi recompensada com um gol, marcado justamente pelo camisa 7. Porém, o castigo veio aos 37 minutos, e o argentino Cano não perdoou a melhor chance que teve.

+ Abel Ferreira lamenta empate e critica arbitragem: “Nem sempre há justiça no futebol”

A falta de pontaria preocupa, e acabou tirando pontos preciosos do Verdão nestas primeiras rodadas. Isso levanta novamente a discussão sobre a não contratação de um centroavante de peso para a temporada, algo que é pedido já há algum tempo pela comissão técnica e torcida. Luiz Adriano e Deyverson já não jogam mais pelo clube a há apenas Navarro para o setor. Rony vem perdendo muitos gols recentemente e tem a sua titularidade ameaçada, momentaneamente.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta quarta-feira (11), o Palmeiras terá a chance de voltar a vencer botar a pontaria em dia, contra a Juazeirense (BA). Após vencer por 2 a 1 na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o empate basta para a classificação ser conquistada. Em Londrina, no Estádio do Café, a equipe terá a maioria do apoio da torcida local, com a bola rolando às 19 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo