Palmeiras

Palmeiras volta a vencer no Allianz parque após quase dois meses

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A goleada do Palmeiras diante do Bolívar, por 5 a 0, na última quarta-feira, colocou um fim no jejum de vitórias do Verdão, no Allianz Parque.

                 

O último triunfo da equipe alviverde jogando em casa, havia sido no dia 2 de agosto, contra a Ponte Preta, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na ocasião, o volante Patrick de Paula marcou o único gol da partida.

De lá para cá, o Verdão disputou cinco jogos no Allianz Parque e empatou todos eles, contra o Corinthians (1×1), na final do Paulistão, onde os palestrinos saíram campeões na decisão por pênaltis. Já os outros quatro, foram pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás (1×1), Internacional (1×1), Sport (2×2) e Flamengo (1×1).

Em entrevista após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou o resultado e voltou a ressaltar o ”exagero” nas críticas que têm recebido.

— Tivemos um grande jogo, foi uma atuação convincente e muito boa. A equipe se apresentou muito bem. Sabemos das coisas que estão acontecendo, como as cobranças. Hoje estamos liderando a Copa Libertadores, somos a melhor equipe da competição, mas as cobranças existem — disse.

— Não consigo entender o exagero nas críticas. Elas podem e devem existir, fazem parte da minha profissão, mas tem tantas coisas boas que estão acontecendo no nosso trabalho. Há exagero em algumas situações que acontecem no futebol — concluiu.

Além de voltar a vencer em casa, o resultado contra o Bolívar garantiu a classificação antecipada do Palmeiras para as oitavas de final da Libertadores. O Verdão tem mais um jogo para fechar a fase de grupos, contra o Tigre-ARG, no dia 21 de outubro, no Allianz Parque, às 21h30.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo