Fluminense

Palmeiras x Fluminense: Tricolor busca exorcizar ‘fantasma’ do Allianz e jogo marca reencontro

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Um verdadeiro “fantasma” assombra o Fluminense quando o time joga no Allianz Parque. Desde que foi inaugurado, em 2014, o estádio já recebeu oito confrontos entre os times. O Palmeiras venceu todas as partidas contra o clube carioca no estádio, sofrendo apenas três gols nesses jogos. Com Fernando Diniz sob o comando, o Tricolor busca afastar o mau desempenho na casa dos adversários neste domingo, às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Esporte News Mundo acompanha em tempo real.

Das oito partidas disputadas entre Palmeiras e Fluminense no Allianz, a única que não foi válida pelo Campeonato Brasileiro aconteceu em 2015. O jogo foi o segundo confronto da semifinal da Copa do Brasil. Do restante, todas os embates aconteceram pelo Campeonato Brasileiro, e os paulistas levaram a melhor em todos deles.

A última partida entre Palmeiras e Fluminense realizada no Allianz foi em julho do ano passado, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe comandada por Abel Ferreira venceu por 1 a 0, graças a gol contra do zagueiro Manoel.

O time comandado por Fernando Diniz ainda luta contra outro tabu. A última vez em que o Fluminense venceu o Palmeiras foi em abril de 2014, pelo Brasileirão. Na ocasião, as equipes duelaram no Pacaembu, e os visitantes venceram por 1 a 0, com gol marcado por Rafael Sóbis.

LEI DO EX?

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

A partida entre Palmeiras e Fluminense pode marcar um encontro especial. O atacante Willian Bigode já vestiu a camisa do Verdão desde 2017, porém nesta temporada chegou como novo reforço tricolor. O atacante atuava desde 2017, conquistando um Paulista (2020), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2018) e duas Libertadores (2020 e 2021). Ele ainda não tem vaga garantida, pois Jhon Arias já se recuperou de uma contusão no tornozelo.

Outro que pode não ter a chance é o volante Felipe Melo. Ele está em transição com o grupo depois da artroscopia no joelho direito há quase um mês. No Palmeiras também desde 2017, o jogador ganhou duas Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista. 

Em 2022, o Palmeiras ocupa a 11ª colocação na tabela, com cinco pontos. Enquanto isso, o Fluminense tem quatro pontos somados e está na 14ª posição. Ainda está muito cedo para definir qualquer situação no Brasileiro, porém, as equipes precisam voltar a pontuar e prometem um grande duelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo