Flamengo

Flamengo x Athletico-PR: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites

Flamengo x Athletico-PR: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e palpites
Arte: ENM

O Flamengo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30, em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O vencedor do confronto provavelmente enfrentará o Atlético-MG, que tem classificação encaminhada diante do Fortaleza.

                 

+ Depois de seis jogos sem atuar juntos, Bruno Henrique e Gabigol devem voltar ao time titular do Flamengo

+ Athletico foca treinos para enfrentar o Flamengo pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil

Após uma sequência negativa sob o comando de Renato Gaúcho, o Rubro-Negro carioca enfrenta o Furacão com um certo olhar de desconfiança por parte da torcida. Depois de empatar com Cuiabá e perder para o Fluminense no Campeonato Brasileiro, por 3×1, o time e o treinador passaram a ser questionados, o técnico inclusive foi alvo de vaias e de xingamentos no último fim de semana. Por outro lado, a torcida do time carioca comemora o retorno de Bruno Henrique e Gabigol, que treinaram e devem voltar a atuar juntos depois de seis jogos. Arrascaeta ainda se recupera de lesão na coxa e segue como baixa. David Luiz, também lesionado, não poderia entrar em campo de qualquer maneira, pois não está inscrito na Copa do Brasil.

O Athletico-PR, por sua vez, chega para o confronto com a esperança de conseguir eliminar o Flamengo dentro do Maracanã, como fez em 2019 no início do trabalho de Jorge Jesus. O time paranaense desembarca no Rio de Janeiro com um empate amargo na bagagem. Depois de conseguir virar o jogo na Arena da Baixada, Lucas Fasson cometeu um pênalti infantil nos acréscimos e permitiu que o time carioca empatasse o duelo. Sob o comando de Valentim, o Athletico ainda não engrenou. Em seis jogos com o novo comandante, são três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Para o confronto desta quarta-feira (26), Alberto Valentim deve repetir a escalação do jogo de ida em Curitiba. Matheus Babi, machucado, e Richard, afastado, seguem como desfalques do Furacão.

FICHA DO JOGO

COPA DO BRASIL – SEMIFINAL (JOGO DE VOLTA)

FLAMENGO X ATHLETICO-PR

Data: 27/10/2021

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Maracanã – RJ

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Resende Alves Cunha (GO)

Onde assistir: Globo, Sportv 2, Canais Premiere e no Tempo Real do ESPORTE NEWS MUNDO

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira; Vitinho (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Renato Kayzer.

PALPITES:

Alexandre Corrêa – Setorista do Flamengo: Precisando dar uma resposta após os maus resultados dos últimos jogos, o Flamengo pega o Athlético-PR no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com a volta de Gabriel e Bruno Henrique, aposto em uma melhora e consequente classificação rubro-negra. Meu palpite é um difícil 2 a 1 para o Flamengo.

Palpite: Flamengo 2×1 Athletico-PR

Guilherme Kruklis – Setorista do Athletico: Após um empate com sabor de derrota no jogo de ida, acredito que o Athletico chegará a esta partida com o foco renovado para tentar chegar a sua terceira final de Copa do Brasil em sua história. Entretanto, vencer o Flamengo no Maracanã não é uma tarefa fácil, por isso acredito que a decisão vá para a disputa de pênaltis após um empate no tempo regulamentar.

Palpite: Flamengo 1 x 1 Athletico

Daniel Fernandes – Setorista do Flamengo: O Flamengo passa por uma fase um pouco conturbada, mas com o apoio da torcida, deve ter condições de confirmar o favoritismo e chegar até a final. O Athletico fez bom jogo na ida, mas ainda vive má fase sob o comando de Valentim.

Palpite: Flamengo 3×1 Athletico-PR

Leandro Bernardi – Setorista do Athletico: Com o resultado de 1×1 fora de casa o Flamengo entra como favorito para decidir o confronto, já que possivelmente conta com a volta de Gabi e Bruno Henrique. O fator casa e a torcida entram como 12° jogador para empurrar o time. Apesar do Athletico ser considerado por muitos um time “copeiro”, dessa vez vai precisar mais do que a tradição para conseguir a classificação.

Palpite: Flamengo 2 X 0 Athletico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo