Mais Esportes

Pâmela Rosa é impecável no final four e conquista o bicampeonato do Mundial de Skate Street; Rayssa Leal garante o vice

Pâmela Rosa comemora o bicampeonato
Foto: Reprodução/timebrasil

Na tarde deste domingo (14), a skatista brasileira Pâmela Rosa se tornou bicampeã do Mundial de Skate Street ao vencer a etapa de Jacksonville, nos Estados Unidos. É a primeira vez que uma brasileira conquista o bicampeonato da SLS. Além de garantir a permanência do Brasil na posição mais alta do pódio, após ter sido campeã da edição de 2019 da SLS, a fadinha do skate, Rayssa Leal, também garantiu uma reedição da última final e ficou com o vice-campeonato, repetindo a dobradinha brasileira.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Com a segunda melhor nota na volta inicial desta etapa, Pâmela conseguiu boas notas mas não encaixou nenhuma manobra excepcional, e por pouco não ficou de fora do final four. Rayssa Leal, em contraponto, conseguiu três excelentes notas e garantiu a liderança para o final four. Samarria Brevard (EUA) e Momiji Nishiya (JAP) completaram as outras duas vagas para a decisão.

O grande show de Pâmela Rosa veio nas duas manobras adicionais, quando ela conseguiu encaixar um gap to frontside boardslide de nota 7.7 e um gap to frontside smithgrind de nota 8.1, a maior nota da etapa e segunda maior do torneio feminino. Brevard, Nishiya e Rayssa não conseguiram encaixar nenhuma manobra nas duas tentativas finais, e assim a atual campeã manteve o seu título.

A classificação final foi com Pâmela Rosa em primeiro lugar, com 21.8, Rayssa Leal em segundo lugar com 19.2 e a dona da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2021, Momiji Nishiya, fechou o pódio com 19.1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo