Lutas

Alexandre Pantoja descarta subida para o peso-galo: “Tem novos nomes chegando”

(Foto: Divulgação/Instagram UFC)

Neste sábado (28), Alexandre Pantoja defenderá mais uma vez seu cinturão do peso-mosca diante de Kai Kara-France.

Divulgação/Instagram UFC
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (28), Alexandre Pantoja defenderá mais uma vez seu cinturão do peso-mosca diante de Kai Kara-France. O brasileiro, que vem dominando a divisão e vencendo seus principais rivais, começar a lidar com certas ‘pressões’ para tomar a decisão de tentar um outro rumo na carreira, como subir de divisão.

Já há quem considere que o brasileiro já fez o suficiente na categoria e mereceria um duelo com mais, como a chance de desafiar Merab Dvalishvili pelo título dos galos. No entanto, Pantoja não parece estar tão entusiasmado com a ideia de, neste momento, subir de de peso, preferindo manter seu cinturão e os desafios que a categoria até 56kg ainda lhe reserva.

+ Charles do Bronx manda recado para Topuria antes do UFC 317: “Será que tem mais fome do que eu?”

Publicidade

– Tenho um enorme respeito pelo Merab, ele passou por tudo que passei e respeito isso. Quero lutar contra os melhores do mundo. Se eu tiver que lutar com ele. claro que eu aceitaria, mas não é o que desejo neste momento – disse o campeão peso-mosca durante o media day do UFC 317

– Tenho minha divisão e estou bastante entusiasmado com ela. Tem muita gente nova chegando, o Joshua Van é uma grande surpresa para todos. Ele luta bem e fez uma boa luta contra o Bruno (Bulldog), e talvez ele seja meu próximo desafiante – completou Pantoja.

E mesmo que uma vitória neste sábado faça com que os pedidos para que suba de divisão se intensifiquem, Pantoja não quer dar ouvidos a quem quiser tirá-lo de seu objetivo. Para o brasileiro, a categoria tem muitas boas opções para a lista de próximos desafiantes que o fazem não ter desejo algum de se provar no peso-galo.

– Estou muito apreensivo com a categoria. As pessoas me dizem que tenho que subir para o peso-galo. Não, cara. Tem muita luta boa aqui (nos moscas) ainda. Joshua Van, eu vi o cara, ele pegou o ‘bilhete dourado’ como na Fantástica Fábrica de Chocolate’. Ele tem o ‘bilhete’. Claro que também tem o Kyoji (Horiguchi), o Manel (Kape). Me sinto mal pelo cara. Toda a vez que ele fica perto de lutar pelo cinturão, alguma coisa acontece. Espero lutar contra ele – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo