Palmeiras

Papagaio volta ao Palmeiras após 14 meses suspenso: ‘Parecia que nunca mais voltaria a treinar ou jogar’

Papagaio - Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Fábio Menotti

Acabou a espera! Depois de mais de um ano, o atleta Papagaio está de volta ao Palmeiras. O jogador que estava suspenso retornou presencialmente ao clube e  a partir desta quarta feira (03), já treina com os atletas que não viajaram para o Mundial de Clubes. Segunda e terça foram dedicados para exames de saúde e teste de COVID-19.

O atacante, artilheiro da base palmeirense em 2018, que tem contrato até dezembro de 2023, será observado por Abel Ferreira e a comissão técnica. Rafael Papagaio comemorou este retorno, agradeceu à família pela ajuda nesse período longe dos gramados e falou sobre as mudanças em sua vida.

— Graças a Deus me preparei muito bem esses 14 meses , não só fisicamente, mas em todos os aspectos . Fiz um trabalho com meu preparador físico Thiago Mendes, trabalho de nutrição com o Victor Hugo,  parte de fisioterapia e recovery na Laposture e quero agradecer a eles e também ao Guilherme Helselbach que me deu todo suporte de academia, e muitas outras coisas, para que eu estivesse mais do que 100% nesse retorno. — Disse o atleta.

Sobre as conquistas do Verdão na temporada, Papagaio comentou:
— Estou ansioso demais, louco para voltar aos treinos e muito feliz pelo título da Libertadores.  Menino , Patrick e Esteves, joguei com eles na base , são caras excepcionais e ver eles conquistando coisas que todos sonhamos deixa um gostinho de voltar melhor ainda e mostrar meu trabalho para fazer parte desse grupo vitorioso.

Durante esse período que esteve suspenso, a vida particular de Papagaio mudou também. Ao lado da esposa Letícia, o atleta teve a primeira filha, Manuella, que completará nove meses no próximo fim da semana.

— Muita coisa mudou desde meu último jogo como profissional. O tempo passou rápido para algumas coisas, mas parecia que nunca mais voltaria a treinar ou jogar novamente. Mudei muitas coisas na minha vida , criei uma rotina no dia a dia. Mas minha mulher, Letícia, e minha filha Manuella foram as maiores responsáveis para que eu trabalhasse firme e confiasse em Deus que tudo daria certo . Agradeço a Deus por tudo que fez em minha vida em todo esse tempo e no homem que ele me tornou. Agora é focar no trabalho para voltar a jogar. — completou o jogador do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo