Para a base: Internacional acerta contratação de atacante colombiano e negocia com meio-campista uruguaio

Divulgação

Nesta segunda-feira (19), o Internacional acertou a contratação do atacante Juan Manuel Cuesta, 19 anos, do Independiente Medellín-COL, para a base. Além disso, o clube gaúcho negocia com Santiago Cartagena, 18 anos, do Nacional-URU.

As informações iniciais sobre esses jogadores partiram do portal “Revista Colorada” e do jornalista Jorge Nicola, respectivamente. Posteriormente, a reportagem do Esporte News Mundo confirmou.

O colombiano Cuesta, 1,72 cm de altura, foi revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, e vem atuando no profissional nos últimos dois anos. O atleta tem passagem pelas seleções de base da Colômbia. Já o uruguaio Cartagena, 1,74 cm de altura, é formado no Nacional, de Montevideo. O jogador tem passagem pelas seleções de base do Uruguai e disputou apenas noves jogos no profissional, com um gol marcado. A negociação com ambos é por empréstimo até o final do ano, com opção de compra.

Os dois atletas contam com o aval de Gustavo Grossi, o novo diretor executivo geral das categorias de base do clube, que chegou ao Inter após passagem vitoriosa pelo River Plate, da Argentina. Cartagena e Cuesta vão ser, primeiramente, observados no Sub-20 Colorado, para que depois possam ser aproveitados no profissional e contratados em definitivo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo