Athletico

Para evitar desgaste na Sul-Americana, Athletico usará equipe aspirante contra Operário; veja a provável escalação

Foto: Mauricio Mano/Athletico

O Athletico volta aos gramados no próximo sábado (17), diante do Operário, às 16h, na Arena da Baixada, duelo válido pelo Campeonato Paranaense. Com a proximidade do duelo pela Copa Sul-Americana, o Furacão vai novamente atuar com a equipe aspirante na competição estadual. Assim evitando um futuro desgaste, já que na terça-feira (20), às 21h30, o Athletico jogará em Quito, no Equador, contra o Aucas, pela estreia da Sul-Americana 2021.

O Athletico teve que mudar seu planejamento inicial, a comissão técnica queria usar o time principal durante algumas partidas do estadual, antes da estreia na Sul-Americana, mas fato que não vai mais ocorrer. Com isso, a equipe de Bruno Lazaroni poderá ganhar alguns reforços no fim de semana, atletas do time principal que não vão viajar para o confronto no Equador.

Por nota, o clube explica o motivo da mudança de planejamento, deixando claro que a indefinição de datas durante o Estadual foi o fator principal da mudança.

– O elenco de Aspirantes do Rubro-Negro, comandado por Bruno Lazaroni, será a base do time que entrará em campo… O planejamento rubro-negro previa dois jogos da primeira equipe no Campeonato Paranaense 2021 antes do compromisso contra o Aucas. Porém, a indefinição de datas do Estadual impossibilitou que o time entrasse em campo pela competição.

Sobre o duelo de sábado diante do Fantasma, um dos possíveis reforços do Athletico, é o zagueiro Thiago Heleno, que não deve viajar para o Equador por problemas fisiológicos, quais o impedem de atuar na altitude, caso da cidade de Quito. Vale destacar que outros atletas que não viajarem podem aparecer na partida, para ganhar ritmo de jogo. A base titular do Athletico, escalada por Lazaroni na última partida do estadual foi: Bento; Lucas Halter, Luan Patrick e Edu; Khellven, Kawan, Matheus Anjos e Jaderson; Yago, Reinaldo e Bissoli.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo