Atlético-MG

Para ficar de olho: contra o Galo, Boca chega com mudanças e só deve ter três titulares em relação à última partida

Divulgação: Conmebol

Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, na La Bombonera, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Enquanto o time do Galo tem a mesma base da equipe que terminou a fase de grupos no topo da classificação geral, os Xeneizes chegam para o confronto bastante modificado e devem ter apenas três titulares que também atuaram na última partida da equipe, no dia 31 de maio.

                 

Na ocasião, diante do Racíng, na semifinal da Copa da Liga Argentina, o Boca entrou em campo com Agustín Rossi; Carlos Izquierdoz, Lisandro López e Carlos Zambrano; Nicolás Capaldo, Alan Varela, Jorman Campuzano, Edwin Cardona e Frank Fabra; Sebastián Villa e Carlos Tevez.

De lá pra cá, o time passou por algumas mudanças. Entre elas, a transferência de Nicolás Capaldo para o Red Bull Salzburg e a aposentadoria de Carlos Tevez, ídolo da equipe. Mauro Zárate, Ramón Abila, Emmanuel Más e Julio Buffarini também deixaram a equipe.

Já outros jogadores estão fora apenas da primeira partida e têm expectativa de volta no próximo confronto, como é o caso de Frank Fabra, que estava com a seleção colombiana na Copa América, mas foi liberado por conta da morte do pai, na última semana; e Edwin Cardona, que cumpre período de quarentena.

Outros atletas, como Lisandro López, Carlos Zambrano, Alan Varela e Jorman Campuzano, presentes em campo contra o Racing, devem ser reservas, como aponta a imprensa argentina.

Lisandro López, aliás, pode ser outro que está de saída da equipe. De acordo com o Olé, um dos principais da Argentina, o jogador pediu para deixar o Boca, insatisfeito com a reserva.

Entre as novidades do time argentino, estão o meia Esteban Rolón e os atacantes Noberto Briasco e Nicolás Orsini. 

Galo preocupa os argentinos

No país, inclusive, parte da imprensa está rasgando elogios ao clube mineiro. O veículo Olé destacou a volta de Nacho à equipe de Cuca e colocou o Galo como uma equipe “duríssima”. A publicação cita Hulk, Nacho e também o técnico Cuca, que já eliminou o Boca pela Libertadores.

Já o La Nación definiu o confronto como “duro” e projetou uma possível semifinal com o arquirrival River Plate. Para isso, os dois argentinos devem passar dessa fase da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo