Botafogo

Para manter salários em dia, Botafogo e Sindeclubes negociam novo acordo na justiça

Durcesio Mello em sua posse em General SeverianoFoto: Vitor Silva/Botafogo.

O Glorioso, junto com o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do RJ estão conversando com o Ministério Público do Trabalho para que aconteça uma nova ação judicial que garanta os pagamentos sem atraso desde outubro de 2020.

O objetivo dessas conversas é um novo acordo que pode garantir salários em dia por mais alguns meses. Todo o desenrolar desse acordo acontece na 75ª vara do Trabalho do Rio através de ação do Sindeclubes. O ‘X’ da questão é dar preferência na fila de penhoras aos funcionários que estão trabalhando no clube, pois eles dependem de seus rendimentos para sobreviverem.

No acordo que está em vigor, existe dinheiro para pagar os salários de fevereiro, que serão pagos na sexta-feira, março e uma parte de abril. Esse novo acordo não tem uma data para acontecer, o esperado é que dure até o meio de 2021, podendo haver dinheiro para pagar mais.

Por todo o contexto da pandemia que assola o Brasil e o mundo, o clube e o sindicato acreditam que a justiça irá aceitar a renovação do acordo. Outro ponto importante a ser considerado é a queda do time para a série B do campeonato brasileiro, o que torna a situação do Botafogo ainda mais delicada financeiramente. O que sustentou esse acordo no ano passado foram os direitos de TV do campeonato brasileiro da série A e as premiações da CBF, que geraram uma renda de aproximadamente R$ 80 milhões. Por conta da queda para a série B, a penhora pode mirar a venda de jogadores como uma fonte de renda para o acordo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo