Atlético-GO

Para manter temporada em alta, Atlético-GO visita o Joinville pela Copa do Brasil

Joinville x Atlético-GO pela Copa do Brasil
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Nesta quinta-feira (15), às 21h30, o Atlético-GO entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. Na Arena Joinville, o Dragão enfrenta o Joinville em busca de manter a invencibilidade na temporada. Desde que os torneios de 2021 oficialmente começaram, o rubro-negro disputou nove jogos e venceu oito, empatando um. Os catarinenses, por outro lado, não sabem o que é vencer há quatro partidas, mas têm a vantagem de jogar em seus domínios.

+ Saiba mais sobre o dia a dia do Atlético-GO

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os duelos da segunda fase são decididos em jogo único. Ao contrário da primeira fase, não há a vantagem do empate para o visitante. Em caso de igualdade de gols, o confronto vai para os pênaltis. A equipe que conseguir avançar recebe uma bagatela de R$ 1.700.000,00 da CBF. Na terceira fase, o critério de enfrentamentos não é o do chaveamento, como aconteceu da primeira para a segunda fases, mas sim por definição em sorteio.

O Atlético-GO chega em um momento de alta na temporada. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou o Galvez na primeira fase com uma vitória de 3 a 1, fora de casa. No Campeonato Goiano, o atual bicampeão estadual jogou oito vezes, ganhando em sete oportunidades e empatando em uma. A campanha praticamente perfeita do Dragão no ano garantiu classificação antecipada para as quartas de final do Goianão, o que possibilitou que o técnico Jorginho enviasse o time reserva para Anápolis na rodada passada. Com os jogadores descansados, mas o desfalque do zagueiro Oliveira, a formação titular deve ser a seguinte: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Janderson, Danilo Gomes e Zé Roberto.

O Joinville do técnico Vinícius Eutrópio vive um cenário diferente dos adversários na atualidade. Nos últimos quatro jogos, os catarinenses foram batidos duas vezes e empataram outras duas. Ainda assim, o time deseja fazer valer o mando de campo para conseguir superar um clube da elite do futebol nacional. A escalação do Joinville para medir forças com o Atlético-GO deve ser esta: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando Fonseca e Helerson (Renan Castro); Diogo Santos (Banguelê), Alex Nagib e Yann Rolim (Diego Mathias); Luquinhas, Yaya Banhoro e Thiago Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo