Grêmio

‘Para mim é uma honra ser reserva imediato dos melhores zagueiros do brasil e do mundo’, disse Ruan Tressoldi sobre a dupla de defesa do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O zagueiro do Grêmio, Ruan Tressoldi, concedeu uma entrevista nesta terça-feira e falou sobre sua carreira, responsabilidades na equipe tricolor e seu desenvolvimento como atleta. Ruan vem tendo uma ótima sequência de jogos e ultrapassou Rodrigues como preferido para zagueiro reserva imediato, entrando no posto defensivo sempre que há ausência de Kannemann ou Geromel.

Ruan falou sobre o peso de ser reserva de uma dupla de zaga tão vitoriosa e premiada como a do Grêmio nos últimos anos, contou sobre o orgulho de ter se tornado rapidamente o reserva principal e elogiou os atletas:

– Para mim é uma honra estar podendo ser reserva imediato dos melhores zagueiros do brasil e do mundo. Fico muito feliz, não imaginava que seria tão rápido assim, mas para mim é uma honra, é muito gratificante. Só tem a acrescentar na minha carreira esse trabalho com eles.

Ruan comentou também sobre a importância da Copa Sul-Americana para a equipe, pois muitos times não valorizam a competição e a preterem em relação às outras:

– Para nós é uma competição muito importante assim como todas, a gente sempre entra para vencer todas as competições e estamos muito focados, pois a gente sabe que amanhã se vencer o jogo, a gente pode garantir a classificação.

Um jornalista questionou o zagueiro tricolor sobre as preparações para o Grenal na final do campeonato Gaúcho, já que o jogo contra o maior rival é um marco importante para clube, time e treinador, Ruan foi direto na resposta:

– A comissão e o professor Tiago sempre nos orientam sobre isso, a gente está pensando no Lanús que é amanhã, depois a gente pensa no Grenal, uma coisa de cada vez.

Por fim, falou sobre sua relação com o novo treinador do Grêmio, Tiago Nunes, e sobre o seguimento que ele está dando no trabalho de Renato Portaluppi:

– O professor Tiago sempre conversou comigo sobre a questão de posicionamento, e sobre eu ser mais novo e estar jogando numa posição que é crucial jogar sem erros. Como o professor Tiago mesmo falou, ele veio para acrescentar o trabalho do Renato e fico muito feliz de poder estar trabalhando com um grande treinador.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo