Corinthians

Para o Corinthians, Ricardo Goulart seria uma boa opção em 2022?

Ricardo Goulart, atacante que está livre no mercado e pode ser uma opção para o Corinthians em 2022.

Ricardo Goulart está livre no mercado e nós do ENM reunimos algumas informações para entender se o jogador é uma boa opção para o Corinthians em 2022.

Reprodução/Instagram

Não é novidade para ninguém que o Corinthians está atrás de um centroavante para a temporada de 2022, inclusive, o presidente do clube, Duílio Monteiro, veio a público manifestar o interesse. Por que não ir atrás de Ricardo Goulart (30), atacante que nesta terça-feira (16) rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da china e tem demonstrado interesse em voltar a jogar no Brasil?

O Esporte News Mundo reuniu movimentações feitas recentemente pelo Corinthians e informações de qual perfil de atacante o clube procura para 2022 para entender se o nome do jogador se encaixa no que o clube quer e também no que precisa para deslanchar na próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para entender se a contratação é viável, é bom começar olhando para as últimas contratações do clube: Giuliano (31), Renato Augusto (33), Róger Guedes (25), Willian (33), Carlos Miguel (23) e João Pedro (25) – emprestado até junho de 2022 – todos foram contratados sem custo de transferência, apenas salário e luvas foram acertados em contrato.

Hoje, a visão do clube é de austeridade nas contas, então contratação de jogadores com valor de transferência é algo inviável. Por isso a busca no mercado por jogadores em fim de contrato se tornou padrão no Corinthians.

Observando por essa ótica, a contratação seria sim possível, pois, se trata de um atacante, que também pode atuar como meio-campo, livre no mercado e disposto a voltar a jogar no Brasil.

Porem, um fator que pode fazer o nome do jogador não circular pelo parque São Jorge seria sua idade, pois, o Corinthians prefere um atacante de 20 a 25 anos e que não atue só como referência, além de vir sem custos para o clube, mas até os 30 anos ainda é aceitável pela diretoria.

Ricardo já está em solo brasileiro, inclusive, foi daqui mesmo que ele rescindiu com o clube chinês e agora espera propostas para jogar em território nacional.

CARREIRA DE RICARDO GOULART

Ricardo iniciou sua carreira profissional no Santo André em 2009, depois, passou por Internacional (2010-2011) e Goiás (2012) até chegar ao Cruzeiro em 2013 onde foi bi-campeão brasileiro disputando 99 partidas e marcando 34 gols. Ele saiu em 2014 para o Guangzhou Evergrande onde disputou 154 partidas e marcou 104 gols, além de 12 assistências até ser emprestado para o Palmeiras em 2019. Na volta ao Brasil, o atacante disputou apenas 12 jogos, fez 4 gols e deu 3 assistências.

O jogador voltou a ser emprestado pelo Guangzhou para o Hebei FC também da China. Por lá, ele disputou 18 partidas, marcou 4 gols e deu 4 assistências. Em 2020, retornou para o Guangzhou e disputou mais 17 partidas nas quais marcou 7 gols e deu duas assistências até rescindir o contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo