Flamengo

Para Ronaldo, Gabigol não é o maior camisa 9 do Flamengo: “Concorrência é acirrada”

Ronaldo Fenômeno sobre favoritismo na Champions: 'futebol falado é uma coisa e o futebol jogado é outra'
Foto: Reprodução

Faltando três dias para a final da Copa Libertadores, a Conmebol reuniu em um evento, nesta quinta (25), os ex-jogadores Ronaldo Nazário, Marcos e Léo Moura. Fenômeno foi questionado sobre a final entre Flamengo X Palmeiras e se o Gabigol seria o melhor nove que o Flamengo já teve em sua história.

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

Mas apesar dos títulos e da idolatria que o Gabriel tem com a torcida rubro-negra, para o pentacampeão do mundo o jogador ainda está atrás de outros camisas 9 que vestiram o manto do clube.

-De todos os tempos? Eu acho que não. Flamengo teve muitos 9… O Nunes mesmo foi um centroavante super importante para o Flamengo. Mas o Gabigol é determinante, bota a bola para dentro, é um grande jogador, mas não sei se entraria no 11 ideal de todos os tempos do Flamengo. A concorrência é acirrada. – comentou.

A identificação entre Flamengo e Gabigol não demorou muito tempo em acontecer. Herói da conquista do bicampeonato da Libertadores em 2019, Gabriel Barbosa já conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa (2020), três vez o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021),  duas Taças Guanabara ( 2020 e 2021) e uma Taça Rio (2019). Atual, artilheiro do clube na principal competição Sul-americana com 10 gols, ele está a dois de igual seu próprio record quando artilheiro da Libertadores e 2019.

Por causa desta sinergia por diversas vezes o artilheiro demostrou o seu amor ao clube.

-Eu acho que nasci pra jogar no Flamengo. Eu aprendi a amar o Flamengo. É um lugar que realmente me vejo ficando por muito tempo. Não pretendo me mudar. – disse Gabigol recentemente à “FlaTV”.

Na busca pelo tri da Libertadores, Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (27), às 17h, no Estádio Monumental, em Montevidéu, no Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo