América-MG

Para voltar a vencer, América-MG precisará superar tabu de 10 anos

Mourão Panda/América

No próximo domingo (08), o América recebe o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação na competição, a equipe de Vagner Mancini terá que passar por cima de um tabu que já perdura há 10 anos. A última vez em que o clube alviverde venceu o tricolor carioca foi em 2011, também pela 15ª rodada do Brasileirão, por 3 a 0.

+ América-MG completará um mês sem vitórias

Sobretudo, o Fluminense era o atual campeão nacional. Na ocasião, o time mineiro venceu os dois jogos que as equipes disputaram naquele ano. No Rio de Janeiro, o Coelho triunfou, com o placar de 2 a 1. Atualmente, o clube mineiro ocupa a 18ª colocação na tabela e está há cinco jogos sem vencer. Nesta terça-feira (03), a equipe alviverde chegou a marca de um mês sem conquistar uma vitória sequer. 

Entretanto, a vitória do América sobre o Fluminense ainda no início da década passada foi de grande feitio. Rodriguinho, Marcos Rocha e Alessandro, hoje aposentado, marcaram para o time da casa. A partida foi realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Mourão Panda/América

Desde então, as duas equipes se enfrentaram em mais quatro oportunidades. Confira.

02/12/2018 – Fluminense 1×0 América-MG – 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
19/08/2018 – América-MG 0x0 Fluminense – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
14/08/2016 – Fluminense 1×0 América-MG – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
15/05/2016 – América-MG 0x1 Fluminense – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Para o duelo do próximo fim de semana, Vagner Mancini terá mais uma semana cheia de treinamentos. A expectativa é de que Berrío seja ao menos relacionado para a partida contra o Fluminense. O atleta aguardava a abertura da janela de transferência internacional para ser regularizado e está apto para atuar com a camisa do Coelho. Resta saber se o colombiano terá, até lá, condições físicas para jogar.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo