Cruzeiro

Para voltar a vencer na Série B, Cruzeiro precisará quebrar tabu no Independência

Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

No próximo domingo (03), o Cruzeiro enfrenta a equipe do Brasil de Pelotas, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida, válida pela vigésima oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcará o quarto jogo da Raposa como mandante no estádio localizado no bairro do Horto nesta Segunda Divisão.

Entretanto, até o momento, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu vencer atuando no palco do duelo de domingo. Jogando no Independência, o time celeste disputou três jogos, com dois empates (diante de Vitória-BA e Sampaio Corrêa) e uma derrota, na penúltima rodada, contra o CSA.

Leia também: Cruzeiro inicia venda de ingressos para duelo diante do Brasil de Pelotas

Contudo, diante do Brasil de Pelotas, atual lanterna da competição, o Cruzeiro tem uma grande oportunidade de somar três pontos e, para isso, contará com os retornos de Adriano e Matheus Pereira, que cumpriram suspensão na última rodada, contra o Guarani. Há quatro jogos sem saber o que é vitória, vale lembrar que, no atual momento, as chances de acesso da Raposa são praticamente nulas.

No primeiro turno, jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, Xavante e Raposa empataram em 0 a 0. - Foto: Volmer Perez/GEB
No primeiro turno, jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, Xavante e Raposa empataram em 0 a 0. – Foto: Volmer Perez/GEB

Um fato interessante é que, das três “casas” do Cruzeiro na Série B, o time celeste apenas não venceu no Independência e precisa quebrar esse tabu, uma vez que, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, os riscos de queda, atualmente, são maiores que as possibilidades de acesso à Série A, o que faz com que o duelo citado seja ainda mais importante.

Por fim, o Cruzeiro contará, mais uma vez, com o público in loco. Desde o último dia 29 o clube já iniciou a comercialização de bilhetes para aproximadamente 7 mil torcedores. Os protocolos de segurança contra a Covid-19 seguirão o decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, ou seja, todos os torcedores deverão apresentar ingresso impresso e teste negativo para entrar no estádio, por exemplo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo