Futebol Internacional

Parabéns, José Mourinho! The Special One completa 58 anos

Mourinho
Foto: Divulgação Tottenham

Nesta terça-feira (26) José Mourinho, um dos melhores técnicos das ultimas gerações no Futebol completa 58 anos. Campeão por quase todas as equipes por onde passou, entre elas: Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid. O português também conquistou a Champions League por duas vezes e a Liga Europa na mesma quantidade por equipes diferentes.

“Por favor, não me chamem de arrogante. Mas sou campeão europeu e acho que sou especial”. Disse o treinador ao chegar no Chelsea em 2005, após levantar a Champions pelo Porto.

No Porto, além da Champions League, José Mourinho conquistou a Liga Europa em 2003 e quando chegou a equipe estava longe de disputar títulos tanto nacionais, quanto internacionais.

Pela equipe Italiana, Mourinho foi campeão da tríplice coroa, que é a liga nacional, a Copa e a Champions League. A Inter não conquistava o torneio desde 1965 e hoje 11 anos depois da conquista é o ultimo clube italiano a levantar o caneco.

O perfil oficial da UEFA também homenageou o treinador.

José Mourinho também foi bastante vitorioso pelo Chelsea, equipe onde conquistou três vezes a Premier League, em duas passagens. No Manchester United, foi campeão da Liga Europa. Atualmente o português comanda o Tottenham e tenta tirar o jejum de títulos da equipe que dura desde 2008.

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo