Seleção Brasileira

Paraguai x Brasil: prováveis escalações, desfalques, informações, desfalques e palpites

Paraguai x Brasil: prováveis escalações, desfalques, informações, desfalques e palpites
Foto: Esporte News Mundo

Em meio a uma situação conturbada envolvendo a Copa América, a Seleção Brasileira ainda faz o seu jogo contra o Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil é o líder da competição, com 15 pontos, e enfrenta os paraguaios, que estão na quarta colocação, com sete.

O Paraguai vem de um empate sem gols contra o Uruguai fora de casa, o que mostra ainda mais um certo favoritismo brasileiro, que vem de vitória em cima do Equador por 2 a 0, no Beira Rio. No treino realizado na manhã desta segunda-feira (7), no Parque do Gigante, do Internacional, o técnico Tite comandou um coletivo. As duas equipes que treinaram foram:

  • Com colete: Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vini Júnior, Éverton Cebolinha e Gabigol.
  • Sem colete: Émerson Royal, Douglas Luiz, Felipe e Renan Lodi; Fabinho, Fred e Roberto Firmino; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

A principal dúvida deixada no treino foi quanto ao meio de campo do Brasil, que pode ter Roberto Firmino mais recuado, atuando como um armador, ou Everton Ribeiro. No treino tático, no entanto, Tite manteve a formação com Casemiro, Fred e Lucas Paquetá. Assim, Douglas Luiz, que volta de suspensão, deve começar no banco de reservas. o volante do Aston Villa, da Inglaterra, treinou como zagueiro, pois Rodrigo Caio não foi a campo, sem explicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o momento.

Ainda n tarde desta segunda-feira, a Seleção Brasileira embarca para Assunção, no Paraguai.

Ficha do jogo

  • Seleção Paraguaia x Seleção Brasileira – 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
  • Local: Defensores Del Chaco, Assunção – Paraguai
  • Data e Horário: terça-feira (8), 21h30 (Horário de Brasília)
  • Arbitragem: Patrício Loustau (ARG)
  • Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
  • Quarto Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG)
  • Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo, Globo e SporTV

Prováveis escalações

Seleção do Paraguai

Silva; Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez e Alderete; Giménez, Villasanti e Cardozo Lucena; Óscar Romero, Almirón e Ángel Romero. Técnico: Eduardo Berizzo

Seleção Brasileira

Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison. Técnico: Tite.

Palpites

João Eduardo, setorista da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira vive momentos de instabilidades no extracampo, mas dentro das quatro linhas, vejo a equipe de Tite sendo favorita diante do Paraguai, mesmo se a equipe tiver mudanças entre os 11 titulares. Deve ser um duelo complicado, já que o Paraguai já enfrentou Argentina e Uruguai e não perdeu, mas aposto em uma vitória da Seleção.
Placar: Paraguai 0 x 1 Brasil

Joel Silva, setorista da Seleção Brasileira
Apesar das polêmicas que cercam o cotidiano da Seleção Brasileira, o Brasil é favorito diante do Paraguai, mesmo jogando fora de casa. Tite vem experimentando bastante a equipe e terá o reforço de Douglas Luiz, que aumenta a qualidade do meio-campo. Uma vitória convincente é o que eu espero.
Placar: Paraguai 0 x 2 Brasil

Rômulo Soares, setorista da Seleção Brasileira
“O momento político da CBF e Governo Federal está respingando na Seleção Brasileira e seu desempenho. Não acredito em uma partida de encher os olhos, como já é algo de costume nos últimos anos. Mas pela equipe que tem e seu favoritismo, o Brasil pode superar a má fase extracampo e o fato de jogar fora de casa.”
Placar: Paraguai 0 x 1 Brasil

Para ficar informado sobre tudo que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo