Mais Esportes

Após casos de covid na delegação, Seleção Paralímpica do Brasil é proibida de treinar

Após casos de covid na delegação, Seleção Paralímpica do Brasil é proibida de treinar
Alê Cabral/CPB

Após o anúncio de dois casos de covid-19 na seleção paralímpica do Brasil, o Comitê Paralímpico Brasileiro e o governo Japonês optaram por isolar todas as pessoas que tiveram contato com os infectados. A decisão afetou diretamente, 51 atletas da delegação verde e amarela que foram impedidos de sair dos seus quartos para realizar seus treinamentos na cidade de Hamamatsu.

Pelas redes sociais, o nadador paralímpico Daniel Dias, contou que ele e seus colegas da natação, além das equipes de levantamento de peso, tênis de mesa e goalball do Brasil estão isolada em seus quartos.

Ainda segunda maior medalhista paralímpico do Brasil, os atletas estão perdendo dias importantes no período de aclimatação para a Paralimpíada de Tóquio.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio iniciam no dia 24 de agosto, com a cerimônia de abertura no Estádio Nacional do Japão, às 8h (horário de Brasília). As primeiras disputas acontecem no dia seguinte, 25.

Daniel Dias, estreia na natação, no primeiro dia do evento na piscina do Centro Aquático de Tóquio junto com Carol Santiago e Phelipe Rodrigues.


Já as equipes de goalball entram em ação no dia 24, com Seleção masculina diante a Lituânia, a partir das 21h, pela primeira fase do Grupo A, enquanto a feminina encara os EUA, às 5h30, pelo Grupo D. Todos os horários são de Brasília. 

Segundo com o comunicado divulgado pela CPB, na segunda-feira (10) o primeiro caso positivo de Covid-19 na delegação brasileira aconteceu no desembarque no Japão, no dia 6 de agosto. Porém, após o resultado confirmado de COVID-19, o integrante foi separado do grupo do Brasil e seguiu para isolamento. Enquanto o restante da delegação seguiu em ônibus separado para cidade de Hamamatsu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo