Paralimpíadas

Paralimpíadas dia 5: Jessica Ferreira fica em quarto lugar no Paratriatlo feminino

Credito/Instagram

Neste sábado (28), a atleta brasileira Jessica Ferreira disputou a final do Paratriatlo feminino, Ferreira ficou a maioria do tempo na oitava colocação, porém nos últimos quinze minutos de prova Jessica mostrou bastante raça saindo da sétima para a quarta colocação, batendo na trave na busca pelo bronze.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com as Paralimpíadas de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na primeira parte da prova a brasileira se manteve em último, mas em momento algum desagarrou do pelotão secundário.  Ferreira não teve sucesso nas ultrapassagens na parte de natação. Contudo, Jessica começou sua recuperação na parte do handcycle onde ficava alternando da oitava para a sétima colocação.

Porém, quando a brasileira entrou na fase final da prova, melhorou bastante seu desempenho com a cadeira de rodas de corrida. Jessica Ferreira protagonizou uma batalha épica com a mexicana Brenda Osnaya Alvarez, durante boa parte do tempo as atletas alternaram entre a sexta e sétima colocação da prova. Mas nos últimos quinze minutos da prova Ferreira tentou correr atrás do bronze ultrapassando 3 adversárias em um espaço de tempo muito curto.

A arrancada da atleta não foi suficiente para conquista do Bronze, já que Eva Maria Moral abriu uma vantagem de mais de um minuto em relação a Brasileira o que fez a Espanhola assegurar o bronze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo