Outro lado

Paralisação do jogo Brasil x Argentina pelas Eliminatórias rende memes nas redes sociais

Foto: Reprodução/ TV Globo/ Montagem/ Redes Sociais

O duelo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi paralisado com apenas seis minutos de jogo devido à irregularidade de quatro atletas de delegação visitante, que não respeitaram medidas sanitárias ao entrar no país. O fato fez com que agentes da Anvisa entrassem em campo para que a norma fosse cumprida e a internet não perdoou, gerando memes sobre o fato.

Entre eles, imagens da Anvisa como “Craque do Jogo”, desempenho de um dos agentes como se fosse um atleta, mapa de calor com a “movimentação dos mesmos”, além de uma simulação do famoso jogo eletrônico de futebol, o Bomba Patch, com a entrada dos fiscais em campo, foram alguns dos memes que bombaram na tarde deste domingo (5). Veja alguns deles:

Entenda o caso

O duelo entre Brasil x Argentina, na Neo Química Arena, foi cancelado apenas seis minutos depois do seu início por determinação da Anvisa. O motivo foi a presença de Emiliano Martínez e Buendía (Aston Villa) e Cristian Romero e Lo Celso (Tottenham), que descumpriram a regra para entrada de viajantes em solo brasileiro, prevista na Portaria Interministerial nº 655, de 2021.

+ Anvisa solicita a deportação de quatro jogadores da Seleção Argentina

A Conmebol via suas redes oficiais afirmou que a partida foi suspensa pelo árbitro da partida. A entidade destacou que o confronto, por ser uma Eliminatória, é organizado pela FIFA e que a decisão está nas mãos da entidade máxima do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo