Campeonato Brasileiro - Série D

Paraná Clube é eliminado pelo Pouso Alegre e não disputará nenhuma divisão nacional nos próximos anos

BKZ Photo/Paraná Clube

Neste sábado (13), o Paraná Clube foi derrotado pelo Pouso Alegre-MG por 1 a 0 e se despede da Série D do Campeonato Brasileiro nas oitavas de final. A eliminação do Tricolor veio no placar agregado de 2 a 1 a favor do time mineiro e é um duro golpe no Paraná Clube.

                 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Após o término da partida, a Polícia teve que conter alguns torcedores do Paraná nas arquibancadas que, inconformados com o resultado, buscaram confusão. A PM de Minas Gerais foi forçada a usar gás de pimenta, o que causou mal estar em vários torcedores e até na filha do atacante Tricolor Lacovelli, um bebê de colo.

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense no início do ano, o acesso para a 3ª divisão nacional era a única esperança do Paraná disputar alguma competição de nível nacional nos próximos anos. Portanto, a eliminação no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi significa para o clube curitibano não disputar nenhuma divisão do Brasileirão até pelo menos 2025.

Sem calendário até o início da segundona do Campeonato Paranaense, em abril de 2023, o Paraná agora foca suas energias em se arrumar internamente para se recuperar ainda em um futuro próximo.

A melancólica queda do Paraná Clube teve início em 2020, quando acabou rebaixado à 3ª divisão após a 18ª colocação na Série B. Na Série C, o Paraná disputou apenas uma temporada, e foi rebaixado então à 4ª divisão. Em 2022, o ano já começo duro para o Tricolor com o rebaixamento em esfera estadual e o fim de Série D sem a classificação para voltar à Série C era, de certa forma, esperado.

Afundado em dívidas e problemas administrativos, o Paraná Clube fica pela primeira vez em sua história sem calendário para atuar em competições oficiais em nível nacional, isso tudo tendo figurado na Série A em 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo