Z - Z Não marcar 3

Parataekwondo: Débora Menezes é superada na final e fica com a prata em Tóquio

Débora Menezes
Foto: Wander Roberto/CPB @wander_imagem

Atual campeã mundial Debora Menezes garantiu a prata para o Brasil na categoria K44 + 58kg do parataekwondo, neste sábado (4). Em decisão por 8 a 4, a brasileira foi superada por Guljonoy Naimova do Uzbequistão e se sagrou a primeira medalhista de prata da história dos Jogos Paralímpicos.

+ Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A medalha de Débora é a terceira na modalidade que fez sua estreia em Tóquio na grade paralímpica. As outras duas foram conquistadas por Nathan Torquato – ouro na K44 até 61kg e Silvana Fernandes – prata na K44 até 58kg. Com o resultado, o Brasil ficou com o primeiro lugar no quadro de medalhas do parataekwondo na capital japonesa.

04.09.21 – DÉBORA BEZERRA DE MENEZES – Parataekwondo – Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 – Arena Makuhari Messe – Foto: Wander Roberto/CPB @wander_imagem

Débora lutou garra após o início forte da uzbeque Guljonoy Naimova, que abriu 4 a 0 de vantagem no primeiro round. A brasileira ensaiou uma virada, mas a medalhista de ouro se manteve na frente com 6 a 3 no segundo round e Débora não conseguiu reagir, com a vitória por 8 a 4 de Guljonoy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo