Coritiba

ParaTiba tem histórico que favorece o Coxa, veja retrospecto

ParaTiba
Foto: Coritiba

Coritiba e Paraná protagonizam o primeiro clássico paranaense da temporada na tarde de Sábado (24). O jogo acontece às 16:00, no Couto Pereira, e é o 107º ParaTiba em eventos oficiais. Ambos os clubes vêm de empate, e buscam a vitória para atingir seus objetivos no campeonato. Para o duelo, 23 jogadores do Coxa foram selecionados, com destaque para Wilson, que volta aos gramados após uma lesão no tornozelo e pode ultrapassar Dirceu Krüger em número de jogos pelo Alviverde.

O confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense é marcado por momentos muito distintos na competição: enquanto o Coritiba vai em busca dos três pontos para colar no líder FC Cascavel, o Paraná Clube ainda precisa vencer para se afastar da Zona de Rebaixamento e se garantir na segunda fase. Mesmo com o Coxa em uma realidade melhor e com um elenco mais consolidado, clássicos sempre são uma incógnita e tudo pode acontecer. Mais um elemento que pesa na balança para o lado Alviverde é o histórico das partidas, e o Coritiba se sobressai nos números totais.

Números do ParaTiba

No total, os times já se encontraram 106 vezes, o Coritiba foi superior em 42 delas, o Paraná Clube venceu outras 35 e ocorreram 29 empates. Nos últimos três duelos, o Coxa bateu o tricolor paranaense, e a última derrota foi em Outubro de 2019, pela Série B. A soma de gols nos confrontos é de 256, e ambas as equipes marcaram 128 vezes. Ou seja, quem vencer no próximo jogo assume a liderança em número de gols marcados no ParaTiba.

Preparação

Em coletiva após o empate contra o Azuriz, o treinador Gustavo Morínigo se mostrou animado para o primeiro clássico da temporada, e reforçou o quão importante é começar o ano com uma vitória contra os rivais. — É um componente histórico, mas nos preparamos da mesma maneira que para as outras partidas, seguramente a cabeça do jogador, da torcida, e de todos sempre está com essa rivalidade presente. Então é um pouco mais importante, nós somente temos que nos concentrar em trabalhar, em tirar o melhor da equipe, já teremos alguns retornos de jogadores importantes.

Para o ParaTiba, o técnico paraguaio selecionou 23 jogadores, e deixou de lado o meio-campista Robinho, que segue se recuperando após um desconforto muscular. Confira abaixo as opções de Morínigo para o jogo contra o Paraná:

  • Goleiros: Diego Monteiro, Marcão e Wilson;
  • Defensores: Guilherme Biro, Igor, Luciano Castan, Natanael, Nathan Ribeiro, Romário, Thalisson e Wellington Carvalho;
  • Meio campistas: Lucas Nathan, Matheus Bueno, Matheus Sales, Val e Willian Farias;
  • Atacantes: Cerutti, Igor Paixão, Léo Gamalho, Luizão, Rafinha, Tailson e Waguininho.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

+ Adversário definido! Coritiba irá enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil

+ Opinião: O que ainda falta no elenco do Coritiba?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo