Olimpíadas

Parceiro oficial das Olimpíadas de Tóquio pede cancelamento dos Jogos

COI e Pfizer
FOTO: DIVULGAÇÃO/TÓQUIO

A realização das Olimpíadas ainda é muito questionada. Nesta quarta-feira, a editora japonesa Asahi Shimbun, parceira oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, pediu o cancelamento do evento. Em um editorial publicado, a empresa citou riscos para a segurança pública por causa da Covid-19 e tensões no sistema médico.

– Pedimos ao primeiro-ministro (Yoshihide) Suga que avalie a situação com calma e objetividade e decida sobre o cancelamento do evento. Asahi Shimbun continuará suas atividades como parceira oficial enquanto monitora a situação do Covid-19 – em trecho do editorial.

O presidente da Olimpíada de Tóquio 2020, Toshiro Muto, comentou sobre o editorial e acrescentou que nenhum membro do conselho dos Jogos havia cogitado o cancelamento ou o adiamento da Olimpíada como uma possibilidade durante uma reunião do conselho da Tóquio 2020 realizada também nesta quarta-feira.

De acordo com Takahide Kiuchi, economista executivo do Nomura Research Institute e ex-membro do conselho do Banco do Japão, um possível cancelamento das Olimpíadas de Tóquio (23 de julho a 8 de agosto) resultaria em um prejuízo de R$ 87,7 bilhões para o Japão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo