Vasco

Parede valoriza escolha pelo Vasco e desconversa sobre contrato curto: ‘o futuro a Deus pertence’

Poucas horas depois de ter sido anunciado como novo reforço do Vasco, Guilherme Parede foi apresentado em uma live produzida pela Vasco TV. Mostrando um pouco de timidez, mas esbanjando felicidade, o atacante de 24 anos vestiu a camisa cruz-maltina e destacou a importância de ter fechado com o clube.

— Muito feliz de estar aqui neste clube gigante, com uma história belíssima no futebol. Espero retribuir todo o carinho e esforço que a diretoria depositou em mim. É um projeto incrível, um clube incrível. Pode ter certeza que empenho não vai faltar. Espero ajudar o clube a conseguir os objetivos.

Guilherme Parede chega emprestado pelo Talleres, da Argentina, apenas até dezembro, enquanto a temporada se encerra no fim de fevereiro. Para mantê-lo, o Esporte News Mundo apurou que o Vasco terá que desembolsar um valor milionário. Apesar disso, o vice de futebol, José Luiz Moreira, demonstrou confiança de que o jogador ficará no clube após esse período.

— A documentação dele está praticamente pronta. Tenho a certeza que ele vai ser muito feliz aqui e nós com ele. Vai ser um sucesso e eu não tenho dúvida nenhuma. Desejo a ele a maior sorte do mundo e espero que estejamos juntos por bastante tempo. Eu sei que existe um compromisso de retorno, mas vai depender muito dele. Nós vamos fazer todo o esforço para que ele continue conosco – disse José Luiz Moreira.

O atacante também minimizou o curto tempo de contrato e afirmou que vai viver um dia de cada vez.

— Vivo o hoje que é o mais importante. O futuro a Deus pertence. Se está determinado este tempo, é neste tempo que eu preciso fazer o meu melhor. Não sei se vai ser muito ou pouco tempo. Quero viver o hoje, o agora e espero dar o meu melhor. O futuro pertence a Deus e vou deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Principais respostas:

Posicionamento em campo

— Eu gosto de jogar pelos lados. Do meio para frente faço qualquer posição, sou versátil. Posso jogar de 9 mas tem o Cano e o Ribamar. Vim para buscar meu espaço e onde o professor me colocar, vou tentar jogar bem. Determinação, raça e vontade não vão faltar.

Disputa por posição

— O Vasco sempre revelou muitos jogadores para o futebol e para mim é um prazer disputar posição com eles. Eu vim buscar o meu lugar e jogar. Se não jogar, estarei apoiando, sendo o Vinícius ou o Talles. O importante é a união da equipe.

Sucesso na Argentina

— Graças a Deus os meus números são bons (4 gols e duas assitências em 7 jogos) no ano. Isso é muito importante para mim. No Talleres pude mostrar o meu futebol e abrir portas na Argentina e eu era o único brasileiro. Espero continuar aqui a minha caminhada, a pandemia atrapalhou, mas não tem o que fazer. Espero retormar o bom momento.

A negociação e a escolha pelo Vasco

— A princípio eu não imaginava essa possibilidade do empréstimo. Até então, o futebol argentino iria voltar, depois falaram que não iria. Então eu pedi ao Coritiba para que liberasse o clube para eu treinar. Eles quiseram me contratar também, mas não sou só eu que decido. O Talleres entendeu que era melhor o Vasco. As coisas aconteceram naturalmente e graças a Deus deu tudo certo. Respeito as cores do Coritiba, clube que me revelou e me mostrou para o futebol. Eu achei que era melhor estar aqui, vai jogar mais competições e isso é melhor para a minha carreira. Tenho 24 anos e quero progredir ainda mais. Fiz uma ótima escolha, deu tudo certo e estou muito feliz.

Escolha pelo número 77

— Quando eu subi, eu queria jogar com a 7, então decidi pela 77. É um número que eu me identifico muito, está em várias passagens da Bíblia e sempre escolho este número.

Como prefere ser chamado?

— Parede fica melhor, já estão fazendo meme com o Cano. Prefiro ser chamado de Parede.

Está pronto para jogar?

— Já vinha treinando no Coritiba. Estou apto, o professor e a torcida podem contar comigo. Estou apto a entrar em campo e jogar.

Recado para os torcedores

— Não sou muito bom com as palavras, mas digo que estou muito feliz de estar vestindo esse manto. Estar no Vasco é muito importante. Raça, determinação e vontade não faltarão. Vamos juntos, incentive, apoie e lute com a gente, porque lutaremos por vocês e pelo clube para conquistar os objetivos do clube. Muito obrigado e fiquem com Deus. Vamos juntos nessa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo