Futebol Internacional

Paredes está encaminhado com a Juventus e espera liberação do PSG, diz jornalista

Foto: Divulgação / PSG

Após a lesão de Paul Pogba, considerado um dos principais reforços para a temporada europeia, a Juventus está em busca de novas opções para o setor de meio campo. O primeiro nome especulado foi o do espanhol Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid. Agora, de acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, o foco é no argentino Leandro Paredes, que inclusive já teria acertado as bases de um acordo com a Juventus.

Para que a negociação seja finalizada, falta apenas um acerto entre os dois clubes e a liberação final do Paris Saint-Germain, atual clube de Paredes. Ainda nas informações de Gianluca Di Marzio, os franceses estão pedindo cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual) para a liberação do jogador de 28 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Paredes está fora dos planos do técnico Christophe Galtier para a atual temporada e a sua liberação poderá ser facilitada. Com a chegada de Vitinha e o iminente acordo com Renato Sanches, a diretoria do PSG tem buscado abrir espaço no meio campo e principalmente na folha salarial. Além de Paredes, o holandês Georginio Wijnaldum deve ter o futebol italiano como destino, já que está em acordo adiantado com a Roma.

Desde que chegou ao PSG após passagem pelo Zenit, da Rússia, Leandro Paredes nunca conseguiu se firmar na equipe titular. A temporada em que o jogador mais atuou foi em 2020/21, quando fez 36 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências. Na temporada passada, já com Maurício Pochettino no comando, foram apenas 22 jogos em toda a temporada europeia.

Se acertar com a Juventus, Paredes vai retornar ao futebol italiano, aonde esteve entre os anos de 2013 e 2017. O jogador acumula passagens por Chievo, Empoli e Roma. Aliás, no clube da capital italiana, o jogador argentino conseguiu grande destaque, tendo disputado 41 jogos na temporada 2016/17. Paredes defendeu a seleção argentina na última edição da Copa América e poderá estar presente na Copa do Mundo do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo