Futebol Internacional

Paris Saint-Germain abre negociações para renovar com Marquinhos, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

Principal pilar defensivo do Paris Saint-Germain, o brasileiro Marquinhos tem contrato com o clube francês até junho de 2024, mas a diretoria já tem trabalhado nos bastidores em busca da ampliação do vínculo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29), pela emissora “RMC Sport”. De acordo com a fonte citada, a intenção do PSG é manter Marquinhos no elenco até a sua aposentadoria, ou então até o atleta aguentar o ritmo competitivo. O jogador, que também é titular da, Seleção Brasileira, tem 27 anos.

Inicialmente as conversas entre clube e jogador dão conta de que o vínculo deve ser renovado até 2026, ou seja, por mais dois anos além do contrato atual. Desde que chegou ao Paris Saint-Germain, na temporada 2013/14, o brasileiro vem se consolidando na equipe titular. Marquinhos foi contratado junto à Roma, da Itália, e atualmente é o capitão da equipe comandada por Maurício Pochettino. Em sua nona temporada no clube francês, o brasileiro é considerado um sucessor de Thiago Silva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além da boa consistência defensiva, Marquinhos iniciou a temporada com bons números ofensivos. Nos 15 jogos que disputou pelo PSG até aqui, são três gols marcados, além de uma assistência. Nas últimas duas temporadas, o zagueiro bateu seu recorde em números de gols pelo clube francês, tendo marcado seis vezes ao longo do ano competitivo. Nas ocasiões, Marquinhos fez 37 e 40 jogos, respectivamente.

Com o Paris Saint-Germain vivendo um novo momento pela chegada de grandes jogadores, o brasileiro tem se consolidado como um dos principais atletas nesse processo de renovação. Neste final de semana, Marquinhos fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Saint-Éttiene, pela 15ª rodada do Campeonato Francês. O jogo marcou também a primeira vez em que ele atuou ao lado do espanhol Sérgio Ramos.

Por conta de sua evolução no futebol europeu, Marquinhos tem sido alvo de grandes clubes e o Chelsea tentou contratá-lo na na última temporada. No entanto, a resposta do PSG foi que o brasileiro de 27 anos não está a venda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo