Futebol Internacional

Paris Saint-Germain disputa a contratação de Darwin Núñez, diz site

Foto: Divulgação / Benfica

O atacante uruguaio Darwin Núñez não deve ficar no Benfica visando a próxima temporada do futebol europeu e vem sendo monitorado por grandes clubes. Recentemente o técnico Nélson Veríssimo já destacou que será muito difícil manter o atleta no elenco, ainda mais diante da tentativa de outros clubes. Nesta segunda-feira (11), o site “The Athletic” apontou que o Paris Saint-Germain entrou na disputa.

O clube francês tem a intenção de dar mais opções ofensivas ao técnico Maurício Pochettino, ainda mais com a provável saída de Kylian Mbappé, que deve fechar a custo zero com o Real Madrid. Procurando opções de ataque, o PSG enxerga uma boa possibilidade em Darwin, que é bastante jovem e ainda pode evoluir dentro do futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A entrada do Paris Saint-Germain na disputa, aumenta o número de clubes que já demonstraram interesse em Darwin. Clubes como Barcelona, Atlético de Madrid, Arsenal, Newcastle, Manchester United, Tottenham, Inter de Milão e Milan já cogitaram a contratação do atleta de 22 anos. O Benfica ainda tentará mantê-lo, embora saiba que a situação é bastante complicada.

Outro clube da Premier League que já se mostrou interessado em Darwin Núñez foi o Chelsea, no entanto, o clube inglês vem passando por problemas financeiros e há uma incerteza quanto ao futuro do clube para a próxima temporada. Apesar disso, o departamento esportivo do clube segue monitorando a situação do jogador e uma investida não está descartada.

Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, e com passagem pelo Almería, da Espanha, Darwin Núñez vive atualmente o seu melhor momento ofensivo da carreira. Em 36 jogos disputados, o jogador marcou 31 gols, além de ter contribuído com três assistências. Tendo contrato válido até junho de 2025, Darwin tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros (cerca de R$ 768 milhões na cotação atual).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo