Mercado da bola

Paris Saint-Germain entra na disputa por Aouar, diz jornal francês

FOTO: DAMIEN LG / DIVULGAÇÃO LYON

A disputa pela contratação do jovem Houssem Aouar, do Lyon, segue intensa. De acordo com informações divulgadas pelo jornal francês L’Équipe nesta sexta-feira (02), o Paris Saint-Germain prepara uma proposta para contar em breve com o jogador. Assim, os franceses se juntam ao Arsenal na disputa pelo atleta de 22 anos.

                 

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas já confirmou que há pelo menos três propostas por Aouar, embora tenha evitado confirmar quais equipes foram essas. O dirigente espera vender o jogador por um valor próximo ao que o Lille conseguiu na última temporada, quando negociou Nicolas Pépé justamente com o Arsenal. Na ocasião, os ingleses pagaram 72 milhões de libras (cerca de R$ 523 milhões).

Mikel Arteta mantém a esperança

Sabendo que tem muitos concorrentes por Aouar e vendo o final da janela de transferências se aproximando, Mikel Arteta, técnico do Arsenal, preferiu manter a esperança. O treinador foi questionado sobre a possibilidade de contratação do francês e destacou a importância de equilibrar o elenco.

—Estou muito confiante no que estamos tentando fazer internamente. Estou recebendo clareza e apoio de todos no clube para tentar melhorar a equipe, se pudermos. O mais importante também é manter o equilíbrio certo no elenco. Estamos todos muito alinhados — disse Arteta.

Além disso, o treinador do Arsenal já destacou que vê em Aouar a peça exata para compor o meio campo de sua equipe e fazer o clube londrino jogar à sua maneira.

Aouar viveu sua primeira temporada como profissional em 2017 e, desde então, fez 140 partidas e marcou 24 gols pelo Lyon. O jogador teve um excelente desempenho na última edição da Liga dos Campeões e passou a ser cobiçado por grandes clubes da Europa. A janela de transferências termina no próximo dia 05 de outubro.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo