Futebol Internacional

Paris Saint-Germain espera 2022 mais positivo para Sérgio Ramos

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O experiente zagueiro espanhol Sérgio Ramos chegou ao Paris Saint-Germain na atual temporada sob grande expectativa. O defensor de 35 anos desembarcou na França com a possibilidade de virar titular do PSG, mas a realidade foi completamente diferente. Convivendo com lesões, Ramos demorou quatro meses para finalmente poder estrear pelo seu novo clube, além de ter deixado uma impressão ruim na última vez que esteve em campo em 2021.

A expectativa agora é que o atleta, já melhor adaptado, consiga repetir na França as boas atuações que o consagraram como um dos melhores zagueiros do mundo na época de Real Madrid. Mas para isso, Sérgio Ramos ainda terá muito trabalho a fazer, já que atualmente não é considerado um titular do técnico Maurício Pochettino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante essa primeira parte da temporada europeia, o defensor espanhol atuou durante os 90 minutos em apenas uma partida, justamente na sua estreia pelo PSG. Na ocasião, Sérgio Ramos formou dupla defensiva com o brasileiro Marquinhos e teve uma atuação segura no jogo que terminou em vitória do PSG por 3 a 1, mesmo atuando fora de casa. Apesar disso, fisicamente o atleta ficou devendo, já que não atuava desde maio de 2021, ainda pelo Real Madrid.

A demora na estreia de Sérgio Ramos foi amplamente debatida pela imprensa francesa e chegou a ser motivo de preocupação para Nasser Al-Khelaifi, dono do Paris Saint-Germain. O mandatário foi pessoalmente até o departamento médico do clube para acompanhar e colher informações sobre o processo de recuperação de Ramos. Até mesmo uma rescisão contratual chegou a ser cogitada.

Além da estreia, que aconteceu apenas no dia 28 de novembro, Sérgio Ramos fez outros dois jogos pelo PSG. O espanhol atuou durante 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Feignies, pela Copa da França e também participou do empate contr ao Lorient, no último dia 22 de dezembro. Na ocasião, Sérgio Ramos entrou no segundo tempo, mas acabou expulso, fechando o seu ano de 2021 com uma impressão bastante ruim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo