Futebol Internacional

Paris Saint-Germain não vai renovar o contrato de Di María, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O argentino Ángel Di María tem contrato com o Paris Saint-Germain até o final da atual temporada europeia, mas não deve renovar o seu vínculo com o clube francês. Desta forma, o atleta ficará livre para assinar com qualquer outro clube. De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, a decisão já foi tomada por conta de um projeto da diretoria do clube francês, que planeja renovar o elenco visando a próxima temporada.

Embora seja um jogador considerado importante para o técnico Maurício Pochettino, Di María sabe que dificilmente vai seguir no PSG. Com 33 anos (completando 34 no próximo dia 14 de fevereiro), o jogador argentino está fora daquilo que é considerado ideal para o PSG neste momento. A ideia é investir em jogadores jovens, principalmente diante de uma iminente saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No contrato que foi assinado pelo atleta com o PSG, há uma possibilidade de renovação por mais uma temporada, mesmo assim, de acordo com o “L’Équipe”, o clube francês não deve manter Di María em seu elenco. A questão também deve passar pela avaliação do possível futuro treinador do PSG, uma vez que Maurício Pochettino parece cada vez mais distante.

Também acumulando convocações para a seleção argentina, Di María marcou o gol do título da Copa América no último mês de julho, diante do Brasil, no Maracanã. A expectativa é de que o atleta esteja com a Argentina durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Di María chegou ao Paris Saint-Germain na temporada 2015/16, contratado junto ao Manchester United. Na ocasião, o jogador custou cerca de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 447 milhões na cotação atual). Desde então, o jogador argentino já marcou 91 gols e deu 115 assistências (maior recorde da história do clube), em 283 jogos disputados pelo PSG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo