Futebol Internacional

Paris Saint-Germain pode buscar a contratação de Vinícius Júnior, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

Com a iminente saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid, o Paris Saint-Germain está analisando a possibilidade de “dar o troco” no clube merengue. Desta maneira, os franceses observam a situação do brasileiro Vinícius Júnior e, de acordo com o jornal espanhol “ABC”, vão tentar atrapalhar a renovação de contrato do jogador com o Real Madrid. Em sua quarta temporada no futebol espanhol, o jogador de 21 anos tem conseguido evoluir se tornando um dos mais importantes da equipe em termos ofensivos.

Ainda de acordo com o jornal “ABC”, a intenção do clube francês é oferecer uma suposta proposta de seis anos e uma taxa de 17 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação atual). Já o Real Madrid, por sua vez, quer renovar com Vinícius Júnior até 2027, elevando o salário do atleta para o segundo maior escalão do clube. Assim, Vinícius passaria a arrecadar cerca de oito milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões). Atualmente, Vinicius ganha cerca de 3,3 milhões de euros, vencimento que lhe foi imposto quando chegou ainda para atuar pelo time B do Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Antes mesmo de Vinícius Júnior acertar com o clube merengue, o Paris já aparecia como provável destino do jogador e chegou a buscar a sua contratação. No entanto, a preferência na negociação foi dada ao clube merengue. Embora a quantia financeira a ser oferecida pelo PSG no momento seja elevada, as fontes do jornal “ABC” garantem que o jogador brasileiro não deve ser convencido. Vinícius está adaptado e vivendo o seu melhor momento no Real Madrid, além de ter a certeza que o clube é ideal para a conquista de grandes títulos.

O atual salário de Vinícius Júnior com o Real Madrid tem validade até junho de 2024 e o clume merengue deve começar a se movimentar em busca da renovação. Com o crescimento técnico do jogador brasileiro, os espanhóis sabem que ele começará a receber muitas propostas, não parando apenas no interesse do Paris Saint-Germain. Desta forma, o Real Madrid tentará chegar a um acordo para manter o brasileiro por mais tempo.

Vinícius Júnior vive atualmente a sua melhor temporada em termos de aproveitamento ofensivo. O brasileiro já marcou 10 gols nos 18 jogos que disputou e ainda contribuiu com cinco assistências. Os números são muito superiores ao que ele havia conseguido nas temporadas anteriores pelo clube da capital espanhola. A melhor marca de gols que Vinícius tinha conseguido pelo clube foi em 2020/21, quando balançou as redes seis vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo