Futebol Internacional

Paris Saint-Germain tem duas condições para aceitar a saída de Pochettino, diz site

Mesmo que o Manchester United tenha confirmado o acerto com o alemão Ralf Rangnick, o foco ainda está voltado para Maurício Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain. A imprensa do Reino Unido acredita que o argentino seja o nome que a diretoria do United busca para assumir oficialmente o clube, mas somente a partir da próxima temporada. No entanto, de acordo com o site “Teléfoot”, os ingleses terão que cumprir exigências do PSG para conseguir tirar Pochettino do clube francês.

                 

A primeira grande questão para o PSG ser convencido a liberar o seu treinador é o pagamento de uma multa rescisória. O valor gira em torno de 15 a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 120 milhões de reais na cotação atual). Essa seria a principal exigência dos franceses para Pochettino poder negociar com o Manchester United e retornar à elite do futebol inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro fator importante seria os franceses conseguirem um substituto. A imprensa europeia tem apontado que Zinedine Zidane é o grande sonho do PSG e, se o clube realmente estiver próximo do acerto com esse treinador, a saída de Pochettino poderia ser facilitada. Os franceses até tentaram se aproximar de Zidane, mas as negociações acabaram não evoluindo, o que também atrapalhou a saída de Pochettino para o Manchester United.

A certeza agora é que com a chegada de Ralf Rangnick para o Manchester United, Maurício Pochettino terá que esperar por uma nova investida do clube inglês. O acordo feito com o novo treinador alemão é até o final da temporada, o que significa que Pochettino precisará esperar até o final da temporada europeia para ter novas conversas com o United. No entanto, ao mesmo tempo o treinador aparece distante do PSG a medida em que não consegue fazer o time render.

Embora já tenha se classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o PSG não conseguiu um bom rendimento durante a fase de grupos do torneio continental. Por não ter conseguido vencer longe de Paris, Pochettino foi bastante criticado, principalmente por ter um elenco com grandes jogadores. No Campeonato Francês, o PSG lidera com 40 pontos, 12 a mais do que o Rennes, que está em segundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo