Futebol Internacional

Paris Saint-Germain tem lista de dispensa com 11 jogadores, diz jornal

Foto: Divulgação / PSG

Com a contratação de Vitinha e a iminente chegada de Renato Sanches, o Paris Saint-Germain vai formando a sua base visando a temporada do futebol europeu. Ao mesmo tempo que novos jogadores chegam, o clube francês vê a necessidade de liberar alguns atletas que estão atualmente no elenco do técnico Christophe Galtier. De acordo com o jornal francês “Le Parisien”, a lista de jogadores dispensáveis é composta por 11 atletas, dentre eles o argentino Mauro Icardi.

As mudanças no meio campo vão forçar o Paris Saint-Germain a se desfazer também do português Danilo Pereira, que deverá ser liberado pelo clube após passar duas temporadas na França. O jogador vai naturalmente perder espaço na equipe com o processo de renovação do setor. Pelo mesmo processo deverá passar o senegalês Gana Gueye, que joga pelo PSG desde a temporada 2019/20.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fechando a “lista de dispensáveis” do meio campo, de acordo com a imprensa francesa, estão o holandês Georginio Wijnaldum, o argentino Leandro Paredes, o espanhol Ander Herrera e o alemão Julian Draxler. Nos outros setores, nomes como Abdou Diallo, Layvin Kurzawa, Dina Ebimde e Thilo Kehrer.

Na busca pelo inédito título da Liga dos Campeões, o PSG começa a montar uma base forte e que pode chegar à conquista nacional em pouco tempo. A ideia é adquirir jogadores jovens e com grande potencial de futuro que possam dar ao time uma nova realidade dentro da Europa. As chegadas de Vitinha e Renato Sanches fazem parte deste planejamento.

A lista de dispensas do PSG também chegou a contar com o brasileiro Neymar, mas a situação do atacante mudou um pouco com o pedido de Christophe Galtier, que levou até à diretoria um pedido pela manutenção de Neymar. O futuro do atleta ainda não está completamente definido, mas o clube francês já começa a pensar na manutenção do brasileiro no elenco final para a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo