Outro lado

Partida do Campeonato Carioca entre Fluminense x Madureira terá transmissão no TikTok

Foto: Divulgação/ Cariocão

O Campeonato Carioca e o TikTok fecharam um acordo para a transmissão da partida entre Fluminense e Madureira, que acontece no domingo (25). Pela primeira vez na história, um jogo de estadual passará no aplicativo. Anteriormente, a rede social havia transmitido a Copa do Nordeste. O duelo entre tricolores acontece às 11h05 e você acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.

O objetivo da transmissão no aplicativo é aumentar o engajamento do Cariocão no TikTok. Atualmente, o perfil do Campeonato Carioca conta com mais de um milhão de visualizações. Além do mais, o acordo busca ampliar o público que acompanha o torneio.

– O futebol carioca deu mais um grande passo. Quebrar paradigmas tem sido a nossa missão neste campeonato. Essa nova cara do produto traz uma dinâmica muito interessante, estamos falando com todo tipo de público, no Brasil e no mundo. Quem ganha é o futebol – destaca Leonardo Ferraz, diretor de marketing da Ferj

Com modelos de transmissão diferenciados nesta temporada, como o pay-per-view próprio, dos clubes, além de partidas que passam na TV Record, o Cariocão expande ainda mais os meios de divulgação de seus conteúdos. As negociações para os direitos de transmissão do estadual do Rio de Janeiro são conduzidas pela agência Sportsview. Quem também participou do acordo com o TikTok foi a Mowa Sports.

– O acordo com o TikTok é uma grande conquista para o Cariocão. Desde o início identificamos a necessidade de reaproximação com o público jovem, uma importante parcela de consumidores que o futebol está perdendo para outras formas de entretenimento. Assim, desenvolvemos uma série de ações para conectar o Cariocão com esse jovem, e a parceria com o TikTok será fundamental para atingirmos esse objetivo – afirma Fernando Ferreira, sócio da Sportsview.

A partida no TikTok contará com conteúdos de pré e pós-jogo, além de informações estatísticas, comentários e entrevistas.

Fluminense x Madureira se enfrentam no Maracanã, em duelo válido pela última rodada da fase classificatória do Carioca. Para o Flu, o jogo define sua posição no G-4 e pode até valer o título da Taça Guanabara – dependendo do resultado de Volta Redonda e Flamengo, que se enfrentam neste sábado (24). Tudo isso você acompanha em tempo real no Esporte News Mundo.

Siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.

@cariocao

CARIOCÃO NO TIKTOK! Pela primeira vez na história, uma partida do campeonato mais charmoso do Brasil será transmitida no TikTok! #CariocaoNoTikTok

♬ som original – Cariocão 2021
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo