Outro lado

Partida é interrompida na Turquia para jogadores muçulmanos se alimentarem no Ramadã

Imagem: Reprodução - Twitter

O jogo entre Giresunspor e Ankara Keçiörengücü, válido pela segunda divisão do Campeonato Turco, foi interrompida pelo árbitro aos 10 minutos de jogo para que os crentes no Ramadã pudessem fazer a primeira refeição do dia.

                 

Junto ao banco de reservas, alguns dos jogadores dos dois times se alimentaram e beberam água pela primeira vez desde o nascer do sol. 

Tradução – Nosso presidente, Sedat Tahiroğlu: “Fiquei orgulhoso da minha equipe técnica e dos meus jogadores de futebol. Que meu Senhor seja meu querido e ajudante”

O Ramadã, que teve seu início hoje (14) é uma data muito importante no calendário islâmico e vai até o dia 12 de maio. Neste período, os muçulmanos devem praticar jejum desde o nascer até o pôr do sol – nem água eles podem beber. Além disso, não devem praticar atividades sexuais e são incentivados a aumentar a realização de caridades.

O jogo terminou com uma vitória de 2 a 1 do Giresunspor. Com o resultado, o time se tornou o líder da Segunda Liga Turca – Categoria A com 63 pontos.

Em uma outra ocasião, o atacante do Liverpool Mohamed Salah interrompeu o jejum do Ramadã para jogar a final da Liga dos Campeões de 2018 nas suas melhores condições físicas. É importante ressaltar que, caso seja impraticável a realização do jejum, os fiéis podem compensar os dias perdidos em outro momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo