Futebol Internacional

Partida entre Bochum e Borussia M’Gladbach é suspensa após agressão à arbitragem

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Nesta sexta-feira (18), Bochum e Borussia M’Gladbach se enfrentavam pela 27ª rodada da Bundesliga quando – aos 25 minutos do segundo tempo – a partida foi interrompida após um objeto ser lançado e ter atingido o assistente de arbitragem, Christian Gittelmann que ficou atordoado e não pôde prosseguir na partida, que acabou suspensa posteriormente.

O Bochum, clube mandante na partida, se desculpou pela “ação extremamente estúpida de um fã idiota.” e reiterou a lamentação pela noite – marcada pelo ato criminoso de um torcedor que ocupava as arquibancadas do clube. A partida foi paralisada num momento em que o M’Gladbach levava a vantagem na partida por 2 a 0 e não tem previsão de retorno.

Há cerca de três anos um juiz foi agredido, também atuando em uma partida do futebol alemão, no duelo entre FSV Münster e TV Semd, mas dessa vez por um jogador – insatisfeito com o cartão vermelho que lhe foi mostrado. Na ocasião, o árbitro ficou incosciente e precisou ser transportado ao hospital por um helicóptero. Posteriormente, o atleta acabou suspenso dos gramados por três anos – medida segue sendo cumprida.

Reprodução/Twitter

Infelizmente, discursos de ódio que desconsideram a humanidade do árbitro de futebol também são presentes nas redes sociais – como no exemplo acima – e acabam fomentando agressões como as ocorridas na Alemanha mesmo “sem intenção”.

Atualmente, Borussia M’Gladbach e Bochum estão há exatamente um ponto de distância um do outro. O M’Gladbach está na 11ª colocação da Bundesliga e o Bochum na 12ª posição no campeonato. As próximas partidas das equipes são as seguintes: Hoffenheim x Bochum, às 10h30 (horário de Brasília), pela Bundesliga, no sábado (2); O Borussia M’Gladbach enfrenta o Mainz 05, no domingo (3), às 12h30 (horário de Brasília), também pela Bundesliga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo