Futebol Internacional

Partida entre Inter de Milão e Bologna é cancelada; entenda

Photo by Mario Carlini / Iguana Press/Getty Images
Photo by Mario Carlini / Iguana Press/Getty Images

O jogo desta quinta-feira (6), entre a Inter de Milão e o Bologna, válido pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, foi suspenso, depois de 24 horas de muitas incertezas. A partida teve de ser adiada após um surto de Covid-19 no elenco do Bologna, mas ainda não teve nova data marcada. A Liga organizadora da competição, não se pronunciou se haverá outra partida ou a equipe de Milão ganhará por W.O., com o placar de 3 x 0.

                 

Os jogadores da líder Inter de Milão foram ao gramado do estádio Renato Dalla’Ara, mas o rival não fez o mesmo por conta dos casos de infectados em seu elenco. O time da Inter fez uma atividade de 45 minutos no campo. O Bologna foi impedido de jogar pelas autoridades de saúde da Itália, obrigando a Serie A adiar a partida da competição nacional.

Por conta da não realização do jogo em Bolonha, Giuseppe Marotta, CEO da Inter de Milão, cobrou a Unidade Local de Saúde (ASL, na sigla em italiano) e lamentou a grande confusão criada, já que alguns jogos foram suspensos, enquanto outros irão ocorrer.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Houve muita confusão, nós estamos presenciando situações anômalas. Temos adiamentos e posições tomadas pelas autoridades de saúde, que decidem independentemente, dependendo da região são feitas escolhas diferentes. Não há um guia — comentou o CEO da Inter de Milão, Beppe Marotta, em entrevista coletiva.

Segundo as regras do Campeonato Italiano, os clubes podem jogar desde que tenham pelo menos 13 jogadores disponíveis, incluindo um goleiro. No entanto, cada cidade tem sua própria ASL e todas interpretam os dados de maneira individual, podendo colocar equipes inteiras em quarentena.

Na teoria, a Inter  volta a campo no próximo domingo, para enfrentar a Lazio no estádio Giuseppe Meazza. O Bologna solicitou à Serie A que o seu compromisso no mesmo dia contra o Cagliari também seja adiado. A Inter lidera o Campeonato Italiano, com 46 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo