Ponte Preta

Partiu, Europa: Estoril pede retorno, e Henrique Trevisan deixa a Ponte Preta

Henrique Trevisan se despede da Ponte Preta | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Henrique Trevisan não faz mais parte do elenco da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Macaca recebeu notificação do Estoril (POR), dono dos direitos econômicos, solicitando o retorno imediato do zagueiro, a caminho do Famalicão, uma das sensações do futebol local.

No contrato de empréstimo renovado entre as partes no fim do ano – válido era até 31 de dezembro de 2020 -, havia uma cláusula que o clube lusitano poderia exigir a volta à Europa quando entendesse ser conveniente – para se ter ideia, Alvinegra sequer era responsável pelo salário.

A saída do beque do Moisés Lucarelli, aliás, já está alinhada há mais de um mês.

Neste período de pandemia, embora presente nos treinamentos no CT do Jardim Eulina, acelerou retirada do passaporte europeu para ter situação legalizada em Portugal.

BALANÇO

Trevisan foi contratado pela Ponte Preta no começo do ano passado e atuou na zaga e na lateral-esquerda, sobretudo sob comando do ex-técnico Jorginho.

Durante estada de 18 meses no Moisés Lucarelli, camisa 4 disputou 38 partidas e marcou um gol, na derrota diante do Santo André.

Em 2020, foi titular absoluto com Gilson Kleina e João Brigatti e participou de 16 dos 17 compromissos oficiais da Ponte Preta na temporada entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil – só não enfrentou o Mirassol por conta do terceiro cartão amarelo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo