Vasco

Pássaro concede coletiva e afirma “Não se fecha as portas pra quem já trouxe alegria ao Vasco no passado”

Reprodução/VascoTV

Após a apresentação do volante Rômulo, o diretor-executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, também concedeu coletiva aos jornalistas. Abordou as renovações, necessidades do elenco, situação de Matias Galarza e abriu as portas para jogadores que já trouxeram alegria para a torcida do Vasco.

– É natural toda vez que você está num clube que os nomes falados em todas as janelas de transferências sejam jogadores que acabam tendo essa memória afetiva. O carinho e a gratidão que ele sentiu, quando vestiam a camisa. Todos esses (Dedé, Alex Teixeira, Anderson Martins e Diego Souza) tem as portas abertas no Vasco para fazerem o que casar com o nosso projeto, dentro da realidade das coisas. Sempre uso o exemplo do Alex Teixeira que tem o desejo de esperar alguma coisa da Europa no meio do ano, mas é meu vizinho de porta. Qualquer interesse que ele tenha de voltar é só atravessar a rua literalmente, mas a gente não pode criar as expectativas ou desalinhar as expectativas.

Alexandre Pássaro ainda abordou sobre a posição de meia e a situação do Bruno César

– Sobre meia a gente entende que tem algumas soluções secundárias, porque o Marquinhos Gabriel é um meia clássico só que numa eventual falta do Marquinhos temos outras soluções aqui. O Pec e o Morato conseguem jogar de meia, o segundo deles jogou de meia no último jogo. Próprio Juninho não é um meia clássico, mas estamos acostumados com times atuando com três volantes também. E não podemos deixar de lembrar do MT que é um meia que joga de camisa 10, quebra um galho na lateral esquerda. Antes de trazermos alguém temos que estar muito seguro e muito necessitado, porque caso contrário iremos colocar um teto no desenvolvimento do MT que é exatamente o que a gente não quer. A intenção é acompanhar o desenvolvimento dele e no final do ano comprá-lo. E ainda temos o Laranjeira que não é um meia clássico, mas é um jogador que faz aquela função. Sobre o Bruno César a gente ainda vai pensar nisso, assim que acabe o contrato com o Penafiel. Existe a possibilidade que ele continue por lá. Do ponto de vista financeiro é um jogador que não nos interessa, mas se não houver uma readequação não olharemos nem a parte técnica. Um projeto assim como o de Leandro Castan ou Leo Matos. Daí olhamos a parte técnica e pode ser que a nossa resposta seja não. Oportunamente iremos sentar e criar o melhor plano possível para ele e pro Vasco.

OUTRAS RESPOSTAS

Riquelme

Na posição de lateral esquerdo temos um jogador que chegou que foi o Zeca, mas antes de irmos ao mercado olhar a posição queremos ver o desenvolvimento do Riquelme. É um jogador muito novo, magrinho, mas com uma grande qualidade. A gente quer olhar o desenvolvimento dele, mas se em algum momento entendermos que precisa contratar alguém para a posição iremos fazer. Porém no momento o jogador que estamos analisando é o Riquelme que faz parte do nosso primeiro mercado, o sub20.

Renovação Cano e Andrey

A gente precisa esperar um direcionamento do nosso posicionamento na Série B. Teremos que trabalhar muito, ganhar muitos jogos e ter um aproveitamento muito bom desde o início. Toda nossa receita e planejamento depende deste ano e no caso destes e de outros casos não podemos comprometer a nossa parte financeira sem ter a certeza de receita.

Matias Galarza

Sobre o Matías o número que a gente sempre trabalha é o de um milhão de dólares, Mas qualquer compra que a gente tenha que fazer agora ou a qualquer momento tem um custo, talvez até maior que as cláusulas que se ativam ao longo do tempo. Estamos atentos a isso e procurando fazer a melhor negociação possível para o Vasco e no momento certo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo