Vasco

Pássaro confirma saída de Leo Gil do Vasco, interesse de São Paulo em Benítez e fala sobre Cano: ‘Contamos com ele’

Alexandre Pássaro concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Depois da apresentação de Ernando, Marquinhos Gabriel e Zeca, o diretor executivo de futebol do Vasco Alexandre Pássaro falou sobre a situação de alguns jogadores do clube, reforços e saídas. O dirigente confirmou a rescisão de contrato com o meia Leo Gil, que está à caminho do Colo-Colo, do Chile, e falou sobre a negociação com o São Paulo por Benítez. Pássaro também falou sobre Cano e as situações de Castan, Pikachu e Fernando Miguel.

O diretor revelou que Benítez manifestou o interesse de se transferir para o São Paulo, mas que a negociação ainda está em andamento e que o Vasco tem algumas condições para liberar o argentino, que tem contrato de empréstimo válido até o fim de junho deste ano.

– A situação do Benítez vem se desenrolando desde a semana passada. O Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, falou na imprensa sobre a negociação, o Muricy (Ramalho, coordenador técnico) também. O Benítez manifestou o desejo de sair, de ir para o São Paulo. Nenhum jogador ficará no Vasco a contragosto. Desde que as condições de saída sejam feitas a gosto do Vasco. Ainda estamos tratando, mas deve ser definido entre hoje e amanhã – afirmou Pássaro, antes de completar:

– Posso garantir que não envolve o (empréstimo do) Shaylon (jogador do São Paulo). Gosto muito do Benítez, não é uma queda de braço. As coisas estão se encaminhando para definir entre hoje e amanhã. Ainda ficaremos com algum percentual. Nós temos que atender a vontade do jogador, mas primeiro a do Vasco do Gama.

Por contrato, o Vasco tem direito a 15% de uma eventual venda de Benítez pelo Independiente. O clube tem buscado formas de ser compensado para abrir mão do jogador.

Outro jogador do Vasco que chama a atenção de outros clubes é o atacante Germán Cano. Até o momento, o clube não recebeu propostas, mas Pássaro revelou que tem conversado com o atleta e o seu empresário e que a diretoria tem o desejo de que o argentino permaneça no clube.

– Ele tem contrato conosco até o final do ano. Ouvi dele e do empresário dele que não tem problema em jogar a Série B. Ele tem interesse em jogar aqui. O Cano apenas não continuará caso alguma coisa mude de figura. Os outros clubes interessados não vieram procurar o Vasco. Só foram nele. Passamos por reestruturação financeira. Trabalhamos para resolver coisas do passado e do presente. Queremos que ele fique, vamos trabalhar totalmente para isso. Agora não é hora de falar de renovação, queremos resolver as coisas. O nosso esforço é total para que ele fique, mas ele tem um teto, tem limite. Contamos muito com ele. Talvez esteja disponível para sábado. Nosso interesse é que ele fique disponível – afirmou Pássaro.

Um jogador que teve sua situação definida foi o meia Leonardo Gil. O argentino assinou a rescisão com o Vasco nesta quarta-feira e vai se transferir para o Colo-Colo.

– Ele assinou hoje uma rescisão. Ele vai, sim, ao Colo Colo. Deve ter uma extensão do empréstimo dele aqui, para poder repassar ao Colo Colo. Se não me engano, acho que ele embarca ao Chile hoje à noite – disse o diretor.

Confira outros trechos da entrevista de Pássaro

Mais reforços

Seguramente novas contratações virão ao longo do ano. Temos que lembrar que o ano não termina agora. Pelo contrário, ele começa agora. Mas a construção da equipe vai até o início da Série B. Provavelmente outros jogadores chegarão nesse momento, outros mais à frente e outros após os estaduais. Sabemos que muitas coisas vão acontecer e não podemos ficar engessados, com elenco fechado.

Leandro Castan e Fernando Miguel

Estamos tratando as situações de Leandro Castan e Fernando Miguel. São duas pessoas que respeitam a história do Vasco, sentiram muito o rebaixamento e merecem muito respeito. Estamos tratando com todo cuidado do mundo, falando com os empresários e com eles e vamos direcionar as situações para que representa algo bom para eles e para nós. Isso não significa que eles vão sair ou vão ficar. Esses dois casos serão tratados de maneira muito especial. Os dois tem contratos longos até o final de 2022. Vamos precisar de ajustes, vamos fazer todo esforço do mundo para que os desejos dos jogadores sejam atendidos.

Marcelo Alves

As pessoas podem concordar ou não, mas as decisões não são tomadas a esmo. Desde que contratamos o Marcelo Cabo, entendemos que temos três zagueiros jovens além do Marcelo Alves. Temos três zagueiros jovens. Marcelo Alves também é um jogador de 23 anos, mas que tem 13 jogos na Série A. Neste momento, a gente não pode sustentar o Ricardo, Bruno, Tenório, nele. O Ernando tem 395 jogos de Série A e B. É isso que a gente precisa. Só sete jogadores dentro de 33 do nosso grupo tinham um Campeonato Brasileiro inteiro no currículo. Esse é um dos motivos pelos quais a gente caiu. Eu queria ter . Falamos que ele, o Marcelo, não seria tanto utilizado. Então, o empresário desejou sair. Além disso, pagando a opção de compra ao Madureira e o salário do Marcelo, eu trouxe o Ernando e sobrou dinheiro.

Yago Pikachu

De fato, tem alguns times procurando. Há sondagens oficiais. Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube.

Wellington Nem

Trabalhou comigo no São Paulo. Ele é diferente, mas passava por problemas físicos e depois isso se intensificou. Nos foi oferecido para que ele pudesse ficar aqui um período de quatro semanas treinando e sendo avaliado. Sem que o Vasco gastasse um centavo. Eventualmente, se ele estivesse equilibrado, a gente poderia pensar em negociar. Se fosse o caso, negociaríamos com um salário 10 vezes menor do que ele ganhava na Ucrânia. Como vazou, paralisamos tudo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo