Vasco

Pássaro descarta pressão externa pela demissão de Marcelo Cabo e explica a decisão: ‘distância grande, entre performance e pontuação’

O diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, se pronunciou sobre a decisão de demitir o técnico Marcelo Cabo. Em um vídeo publicado pela Vasco TV, O dirigente agradeceu os serviços prestados do treinador e explicou os motivos que o fizeram trocar o comando do time.

                 

— Hoje é um dia triste aqui no CT do Vasco, na Cidade de Deus, com a saída do Marcelo Cabo, a quem eu faço um enorme agradecimento, uma pessoa que eu aprendi a admirar. Teve um trabalho em tempo integral para que a gente tivesse bons resultados, mas entendemos, neste momento que não foi possível. Por isso a decisão pela saída.

Alexandre Pássaro reiterou que a demissão de Marcelo Cabo não se deu por pressão externa. O dirigente explicou que a decisão foi baseada na análise de rendimento e pontuação do Vasco, que ficaram abaixo do esperado.

—Em momento nenhum, eu ou essa gestão do Vasco, junto ao presidente Jorge Salgado, tomará decisões baseadas em pressões, em senso comum ou em pedidos externos. Tomaremos as decisões baseadas em nossas convicções e por isso a surpresa de alguns com a saída do Marcelo. Mas isso tudo baseado em um planejamento que a gente traça desde o início do Série B, mas especificamente, desde o jogo contra o Avaí, que é um planejamento de rendimento e de pontuação. E como eu disse aqui na sexta-feira, se existisse uma distância grande, entre performance e pontuação, a gente teria que repensar e foi o que aconteceu ontem.

O diretor de futebol descartou que a culpa pelo desempenho irregular do Vasco seja exclusivamente do Marcelo Cabo. No entanto, Alexandre Pássaro não acreditava em evolução da equipe.

— A gente de forma alguma culpa o Marcelo. Muito pelo contrário, a gente só agradece por ter nos trazido até aqui. Por ter topado esse desafio gigante com a gente, mas ao mesmo tempo entendemos que, olhando para os outros dois terços do campeonato que estão pela frente, nós não poderíamos confundir, eventual convição nossa ou esperança e crença no trabalho que estava sendo desenvolvido, com o que estava sendo mostrado nos jogos — disse Alexandre Pássaro, que continuou.

— A partir do momento que a gente entendeu que essa distância estava aumentando, a gente precisou interromper esse ciclo, para que a gente comece um novo, mantendo boa parte do trabalho do Marcelo, mas que a gente consiga resultados melhores neste quatro meses que teremos até o final do ano.

Além de falar sobre Marcelo Cabo, Alexandre Pássaro mandou um recado para os jogadores. Na avaliação do dirigente, entrega e disposição não faltam, porém o rendimento está abaixo do que eles podem oferecer.

— O trabalho segue, a nossa comissão técnica permanente é capaz de conduzir esse novo trabalho até a chegade do novo treinador, que deve chegar muito em breve. A gente tem total confiança e convicção no elenco, mas também exige do elenco um rendimento muito melhor do que a gente tem tido. A entrega tem sido boa, do tamanho que a gente espera, porém um rendimento muito abaixo. Sabíamos que era o líder, o vice-líder uns dias antes, mas a gente sabe o que é o Vasco da Gama e quem é o Vasco da Gama. Por isso a gente exige mais.

Na partida de quarta-feira, contra o CSA, o Vasco será comandado por Alexandre Gomes, treinador da equipe sub-20. Alexandre Pássaro indicou que o novo técnico deverá ser contratado em breve, podendo estar à frente do time já no próximo sábado, diante do Guarani.

— Por fim, informo que o trabalho do jogo de quarta-feira será conduzido pelo Alexandre Gomes, treinador do sub-20, que foi recentemente efetivado na função. É quem deve dirigir o time contra o CSA, em Maceió Na sequência, contra o Guarani, poderemos dar início a esse novo ciclo, desse novo treinador, que chegará para conseguir melhores resultados e performance para o Vasco.

O Vasco mira a contratação do técnico Lisca, que está livre no mercado desde que deixou o América-MG, em junho. O treinador negocia com um clube dos Emirados Árabes, mas a tendência é de que não haja acerto. Se isso se confirmar, a expectativa é de que o Cruz-Maltino consiga a contratação de Lisca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo