Palmeiras

Patinadora do Palmeiras morre após acidente de carro em São Paulo

patinadora Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

A patinadora do Palmeiras, Maria Fernanda Diaz, morreu na madrugada deste domingo (5), após acidente de carro na Avenida Roberto Marinho, em São Paulo. Ela tinha 20 anos e é multicampeã na modalidade.

O clube emitiu um comunicado na rede social Twitter, desejando condolências aos amigos e familiares da jovem, com o escudo do clube e um símbolo de luto ao lado. “É com muita dor que comunicamos o falecimento da nossa atleta Maria Fernanda Diaz. Patinadora talentosa, Maria nos encheu de orgulho e engrandeceu as nossas cores com sua dedicação e amor ao Alviverde. Aos familiares e amigos da jovem, o nosso mais profundo pesar”, escreveu o Verdão.

Segundo consta no perfil da atleta na rede social Instagram, ela já foi 20 vezes campeã na modalidade. Além disso, já ficou com a medalha de prata em 13 oportunidades e, com o bronze, 16. Portanto, somando tudo, são 49 medalhas. Em 2019, foi campeã sul-americana solo pré júnior.

Há 3 semanas, publicou fotos durante edição do Campeonato Brasileiro do esporte, realizada no clube Internacional de Regatas, em Santos, no litoral paulista. Entre elas, uma ostentando a medalha no peito, ao lado do técnico do clube, Felipe Gonzaga Cavalcanti.

Leia também:

+Palmeiras goleia Internacional no Allianz Parque, e está na final do Brasileirão Feminino

A preparadora física de patinação do Alviverde, Beatriz Paes, lamentou o ocorrido: “Eu ainda estou sem entender, mas não entendemos os planos do cara que vem lá de cima. Você vai fazer uma falta absurda, a saudade será diária, mas brilha no céu, leva a alegria que só você tem e é assim que vou me lembrar de todos os dias, de você e da sua alegria. Amo você.”

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação também se pronunciou: “É com profunda tristeza que a CBHP comunica o falecimento da atleta de Patinação Artística Maria Fernanda Diaz , da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nossos sentimentos à família, amigos e colegas.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo