Corinthians

Pato diz que voltaria a defender o Corinthians, mas crê que torcedor “não aceitaria”

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians terminou de forma conturbada, com rejeição de grande parte da torcida ao jogador. No entanto, o atacante de 31 anos afirmou que voltaria a defender as cores do Timão, mas que não dependeria só dele.

                 

Em entrevista ao programa Arena SBT, Pato falou sobre sua trajetória no Alvinegro e relembrou o pênalti de cavadinha perdido contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Atualmente no Orlando City, dos Estados Unidos, ele também que negou que teria recusado uma proposta para ser vendido ao futebol chinês.

“O que aconteceu (no Corinthians)? Outro dia eu li que em 2013, eu fui o melhor jogador, com mais gols, mais assistências… Eu errei, bati um pênalti que achei que ia fazer e acabei errando. Mas tem muita coisa além do campo”, declarou o atacante.

Passagem de Pato pelo Corinthians ficou marcada por pênalti perdido contra o Grêmio (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

“O torcedor do Corinthians pegou uma raiva minha com esse negócio que apareceu da China, que iam me vender, que eu recebi proposta. Não recebi nada. A única coisa que recebi foi do Chelsea. Se eu soubesse que era assim eu não iria, mas veio o Chelsea e eu queria jogar na Europa novamente. Aí colocaram o pênalti, a proposta numa proporção tão grande que o corintiano não aceitaria. Eu sou trabalhador, jogaria, mas não depende só de mim”, completou.

Contratado por R$ 40 milhões junto ao Milan, em 2013, Alexandre Pato ficou no Corinthians até o início de 2014, quando foi envolvido na troca por Jadson, do São Paulo. Depois de passar duas temporadas no Tricolor, o atacante foi cedido por empréstimo de seis meses ao Chelsea. Na sequência, ele rumou para o Villarreal em definitivo.

Ao todo, Pato soma 62 jogos disputados e 17 gols marcados pelo Timão. O jogador ainda tem no currículo os títulos do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013 com a camisa alvinegra.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo