Campeonato Brasileiro

Patric é o novo reforço do América-MG

Divulgação/América

O América-MG anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), a contratação do lateral direito Patric. O atleta estava no Sport e, por motivos internos no clube pernambucano, o jogador conseguiu a rescisão do seu contrato, alegando a falta de pagamento salarial. Patric já se encontra em Belo Horizonte há alguns dias e já está a disposição de Vagner Mancini.

+ A eficácia do América-MG nas mãos de Vagner Mancini

Dentro do elenco americano, Patric, de 32 anos, junta-se aos companheiros de posição Eduardo, contratado também para a temporada atual, e Diego Ferreira, titular na última partida do América, contra o Grêmio, no empate em 1 a 1 em Porto Alegre.

Ainda assim, Patric reencontrará Vagner Mancini após trabalharem juntos no Vitória e no Atlético-MG, onde teve altos e baixos com a torcida do rival. Patric perdurou por dez anos como ativo do Atlético e, nos anos recentes, foi efetivo nos planteis atleticanos. Além disso, Patric também já vestiu a camisa de outro rival americano. No Cruzeiro, o jogador não teve tanto êxito em seu futebol apresentado, como ocorreu no alvinegro.

Contudo, pelo Sport, Patric teve bons números e ajudou a evitar a queda do clube pernambucano, na última temporada, à Série B do Campeonato Brasileiro. Foram, na ocasião, 36 partidas realizadas, sendo todas elas como titular. Autor de um gol e quatro assistências, também foi expulso uma vez e foi advertido com o cartão amarelo em três momentos.

+ Chrigor é apresentado e projeta titularidade: ‘Estou pronto para jogar’

Divulgação/Sport

O atleta chega ao Coelho com a missão de reforçar o clube na luta contra o rebaixamento. O América ocupa, atualmente, a 18ª colocação na tabela do Brasileirão. No próximo compromisso, o adversário será o Atlético Goianiense, em Goiânia, no próximo domingo (01/08), às 20h30.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo