América-MG

Patric comenta sobre o possível retorno da torcida: ‘Festejarmos juntos’

João Zebral/América

O América-MG deu sequência à preparação para o confronto contra o Red Bull Bragantino na manhã desta quinta-feira (19). A partida será realizada em Belo Horizonte, na Arena Independência, às 20h da próxima segunda-feira (23). Após as atividades no campo do CT Lanna Drumond, o lateral Patric respondeu perguntas da imprensa em entrevista realizada pela TV Coelho.

                 

+ América-MG segue a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino

Patric rechaçou a importância de conquistar pontos e lamentou os mesmos perdidos no sul do país. A vitória contra o Verdão do Oeste tiraria o América da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, a equipe de Vagner Mancini permaneceu na zona de desconforto e desceu uma posição na tabela. Agora, o Coelho é o 18º colocado, com 15 pontos somados.

– Nós viemos trabalhando forte e queríamos bastante a vitória (contra a Chapecoense). Sabemos da dificuldade do torneio, mas da minha parte não faltará confiança e dedicação. Continuamos buscando a vaga na Sul-Americana e falo isso pela estrutura e camisa que o América tem.

Ainda serão realizados mais três treinamentos até o confronto contra a equipe de Bragança Paulista. O Bragantino possui 28 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a 4ª colocação do torneio. Por outro lado, antes de encarar o América, o Braga conheceu sua primeira derrota em casa neste Brasileirão. Diante do Juventude, a equipe paulistana foi superada por 2 a 1, de virada, com falhas da defesa.

Patric reforçou a necessidade de evolução e destacou um pedido de Vagner Mancini: ser agressivo nas transições e inversões de bola quando detém da posse. O gol de empate americano, contra a Chapecoense, na última rodada, foi dessa maneira, vindo de um passe de João Paulo no último terço do campo. O gol marcado por Rodolfo decretou números finais ao duelo.

Nós também ficamos chateados com o empate em Chapecó, a torcida do América pode ter certeza disso. Sabíamos que era muito possível e deixamos dois pontos para trás. Mas devido as circunstâncias, foi um ponto importante. Temos que trabalhar mais e continuar acreditando com muita fé e confiança. Que o público volte e que festejemos todas as vitórias e os pontos somados daqui para frente.

João Zebral/América

A expectativa é que Orlando Berrío esteja à disposição de Vagner Mancini para a partida da próxima segunda-feira (16). Anunciado há pouco mais de um mês, o colombiano vem aprimorando a parte física para poder estrear pelo Coelho. Além disso, o atacante aguardava a abertura da janela de transferência internacional para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

– Hoje o jogo pelo meio tem ficado cada vez mais perigoso. Temos um ponto muito forte (as individualidades pelos extremos do campo) pelas laterais e, ainda sim, é possível qualificar ainda mais esse quesito. Temos muitas possibilidades de mobilidade dentro do jogo para envolver o adversário.

+ América-MG e Red Bull Bragantino terá arbitragem catarinense

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo